O Twitter deve estar prestes a lançar uma atualização com mudanças interessantes para os usuários. Recentemente, o protótipo onde são testadas novas funcionalidades, chamado Twttr, apresentou um novo visual para conversas e respostas a tweets. Como bem observa o site Tecmundo, a estrutura lembra o estilo de “árvore”.

Pelo que se sabe até agora as respostas ficarão ligadas por linhas ao tweet original, um pouco à frente, como degraus. Mensagens selecionadas ficarão em evidência enquanto o usuário estiver naquela página, facilitando a navegação sem perder de vista o tweet desejado. 

Além disso, a mensagem original de uma conversa ficará marcada por um ícone de microfone, sinalizando que aquele é o ponto de partida do debate. Isso ajuda a situar quem está visualizando, já que muitas vezes a leitura começa a partir de uma resposta, da resposta, da resposta…

Segundo a empresa, o visual ainda pode mudar, mas a tendência é de que as alterações entrem em vigor em 2020. As novidades foram observadas pela usuária Jane Manchun Wong, conhecida por descobrir essas coisas fazendo engenharia reversa e mexendo a fundo em aplicativos e redes sociais. Ela compartilhou as primeiras impressões em sua conta no microblog.

O Twttr é testado por usuários que se cadastram, preenchem um formulário e são aceitos pela empresa para receber em versão beta as atualizações do sistema.

Autor(a)

Time de redação de conteúdos exclusivos da BrazilJS.
É um time diverso, focado e dedicado a trazer o melhor do mundo da Tecnologia e Desenvolvimento Web com a curadoria BrazilJS.