A tecnologia que utiliza vozes de comando tem evoluído constantemente, embora esse recurso já não seja inédito. Uma das novidades na área é o Plato Research Dialogue System (Sistema de Diálogo de Pesquisa Plato, em tradução livre), desenvolvido pela Uber AI. Trata-se de uma estrutura que pode ser usada para criar, treinar e avaliar agentes da inteligência artifical ​​de conversação em vários ambientes.

O Plato permite interações por meio de fala, de texto ou de diálogos. Cada personagem da conversa pode interagir com dados, usuários humanos ou outros agentes de conversação, permitindo uma configuração multifacetada. 

Cada componente pode ser treinado de forma independente on-line ou off-line.

O funcionamento é simples. Por isso, tanto cientistas de dados ou pessoas sem conhecimentos específicos podem usar a ferramenta. O Plato tem um design limpo e fácil de entender e junta-se a estruturas de aprendizado e de Bayesian existentes para reduzir a necessidade de escrever código.

Autor(a)

Time de redação de conteúdos exclusivos da BrazilJS.
É um time diverso, focado e dedicado a trazer o melhor do mundo da Tecnologia e Desenvolvimento Web com a curadoria BrazilJS.