Dweb é a expressão que se usa para designar a web descentralizada. E o DWeb Meeting é o encontro para discutir esse tema. Trata-se de mais uma das atividades paralelas na programação paralela à BrazilJS Conf, e ocorre em 22 de agosto, a partir das 9h da manhã,no centro de eventos do BarraShoppingSul (mesmo local da BrazilJS Conf).

O objetivo é debater o futuro da internet, se pensar como prover acesso a quem ainda não tem — uma discussão constante de empresas e ativistas por uma web mais inclusiva. 

Quem promove o debate também é a organização da BrazilJS Conf. Entre os envolvidos está o Jaydson Gomes, que estuda o tema há um tempo e quer colocar o assunto cada mais em voga para que seja possível pensar o futuro da internet.

— Eu venho estudando há bastante tempo web descentralizada, a Dweb. Agora, para quem vem participar da BrazilJS Conf, na semana do evento, vai rolar também o primeiro DWeb Meeting. É uma iniciativa nossa para tentar debater sobre o assunto, a internet do futuro. Vamos apresentar os problemas que a gente tem na internet atual e também debater sobre como a gente resolve isso. Quais são as soluções técnicas e não técnicas das quais dispomos para conseguir que tenhamos uma web que volta à sua origem, mais inclusiva, que dê oportunidade a todo mundo. Afinal, falta conseguirmos conectar metade da população ainda. Se pensa que todos têm acesso, mas isso não é verdade. O DWeb meeting é uma oportunidade de debater sobre o assunto.

AGENDE-SE:

O que: Primeiro encontro DWeb

Conteúdo: Palestras e debates sobre a Web descentralizada

Quando: 22 de agosto (um dia antes da BrazilJS Conf)

Onde: BarraShoppingSul (mesmo local da BrazilJS Conf)

Programação:

9h – Palestra

9h30 – Palestra

10h – Coffee

10h30 – Palestra

11h – Palestra

11h30 – Mesa redonda

Para participar, é só acessar o site braziljs.org/eventos/dweb-meeting/2019/ e fazer a inscrição.

Autor(a)

Time de redação de conteúdos exclusivos da BrazilJS.
É um time diverso, focado e dedicado a trazer o melhor do mundo da Tecnologia e Desenvolvimento Web com a curadoria BrazilJS.