PWA, React Native, Acessibilidade usando React Native, Reatividade, Design System, Cypress, Google IO, Domain Driven Design e Go Pure com ClosureScript foram alguns dos assuntos discutidos na 2ª edição da BrazilJS on the Road. O evento ocorreu em Brasília, em 13 de julho, e reuniu um time qualificado de desenvolvedores para falar sobre assuntos importantes do mundo Javascript.

O local do encontro foi a Casa Thomas Jefferson, onde, além dos conferencistas, estiveram um público de aproximadamente 300 pessoas. Foram 10 palestras durante nove horas de programação.

O Felipe Nascimento, aqui da BrazilJS, foi um dos participantes. Ele ministrou  a palestra “PWAs não são mais o futuro…são o presente!”.

Confira quem foram os speakers e os tópicos que cada um debateu:

— José Urbano (gerente da Ditec/PTT/Gdigi): tratou sobre React Native, mostrando os pontos fortes e os que devem ser melhorados nas futuras versões. Além de comparações com o Flutter, ele mostrou como a ferramenta é usada no Banco do Brasil e outras grandes empresas que utilizam o framework.

— Beatriz Rezener (colaboradora da IBM , trabalha também na Ditec/PTT/Gdigi): falou sobre acessibilidade usando React Native, tema que merece atenção de quem ias o framework.

— William Grasel: mencionou como foi sua passagem pela Google IO, em São Francisco, Califórnia. A conferência de programadores é organizada anualmente pela gigante de busca na web. Ele tratou ainda sobre as novidades que viu por lá e que tem condições de serem aplicadas no contexto do Banco do Brasil.

— Marcelo Piva (NUbank): abordou as linguagens e bibliotecas usadas dentro da startup, como ClosureScript, GO, React e a recente mudança para Flutter em seu App.

Em 23 e 24, em Porto Alegre sedia mais uma edição da BrazilJS Conf.  conferência já contou com palestrantes renomados, como Brendan Eich, criador da linguagem Javascript.

Para fazer sua inscrição, basta clicar em https://braziljs.org/eventos/braziljs-conf/2019/

Veja fotos do encontro na capital federal:

Autor(a)

Time de redação de conteúdos exclusivos da BrazilJS.
É um time diverso, focado e dedicado a trazer o melhor do mundo da Tecnologia e Desenvolvimento Web com a curadoria BrazilJS.