Uma pesquisa da Google, em parceria com o instituto Gallup, revela que aproximadamente 65% dos jovens atuarão em profissões que nem mesmo existem hoje em dia. Boa parte dessas atividades estão relacionadas à tecnologia. É por isso que a companhia criou o “Code with Google”, uma plataforma que busca oferecer formas de capacitar futuros profissionais a desenvolver habilidades em ciências da computação. Os conteúdos são gratuitos. Por ora, só há material em inglês no edu.google.com/code-with-google.

A ideia surgiu quando a companhia percebeu que estudantes não estão tendo acesso adequado a esse tipo de de material. Com o Code with Google, alunos poderão receber informações sobre recursos colaborativos, de codificação e técnicas que que podem servir como oportunidades na escola e para além da sala de aula.

Por meio dessa iniciativa, o Google coleta o currículo gratuito da própria plataforma de busca referente ao ensino de ciências da computação e uma variedade de outros programas.

Ele é indicado para pessoas com qualquer nível de habilidade, desde iniciantes até profissionais com conhecimento avançado. O “Code with Google” ainda inclui bolsas potenciais, por exemplo, como programas de verão, estágios e residências.

Autor(a)

Time de redação de conteúdos exclusivos da BrazilJS.
É um time diverso, focado e dedicado a trazer o melhor do mundo da Tecnologia e Desenvolvimento Web com a curadoria BrazilJS.