A HostGator atualizou seus servidores dedicados Linux. Sempre atenta às novas tecnologias e avanços no mercado de hospedagem de sites, a empresa está investindo no segmento. 

As novas configurações e componentes são de alta performance, e os servidores ganham velocidade máxima de processamento para levar projetos web a um outro nível.

Quem trabalha com grandes volumes de tráfego e demanda por desempenho tem de conhecer as novidades da HostGator. As máquinas disponibilizadas para Linux estão com processadores de alta frequência Intel Xeon com 4, 8 núcleos e 16 Core vCPU, além de mais memória RAM e espaço em disco.

O Plano Black oferece 2 TB de armazenamento HDD, 16 GB de Memória DDR3 e 2 IPs dedicados. Já o Plano Sapphire tem discos SSD com 750 GB, 16 GB de Memória DDR4 e 3 IPs dedicados. E tem ainda o Plano Diamond, com discos SSD de 1 TB de espaço, 30 GB Memória DDR4 e 5 IPs dedicados.

Com esses pacotes, é possível configurar um firewall dedicado, construir servidores privados de teste, aplicações ou automações, criar bases de dados, realizar manutenção de sistemas, monitorar serviços, e fazer sincronização e backup de arquivos. 

Além do acesso root ao servidor e da licença do painel cPanel/WHM para gerenciar as aplicações, os planos disponibilizam ferramentas de segurança avançada com firewall seguro contra ataques DDoS. 

Os servidores ficam em um data center potente, estável e monitorado 24h por dia. A infraestrutura segura e estável, com sistema de armazenamento em discos espelhados com RAID-1, geradores de energia com backup, HVAC, sistemas elétricos de primeira linha, redes redundantes e outros recursos que asseguram uptime de 99,9%.

Autor(a)

Time de redação de conteúdos exclusivos da BrazilJS.
É um time diverso, focado e dedicado a trazer o melhor do mundo da Tecnologia e Desenvolvimento Web com a curadoria BrazilJS.