Como você sabe, o BrazilJS On The Road é nosso braço especializado em levar conhecimento a outros lugares do Brasil – e, agora, do mundo. E por mais incrível que pareça, a gente ainda não tinha desembarcado em São Paulo. Mas isso foi corrigido. No dia 30 de novembro promovemos o primeiro evento na capital paulista. 

O On The Road São Paulo ocorreu na sede da TOTVS, multinacional brasileira que leva inovação, tecnologia e resultados para mais de 30 mil clientes em 41 países. Ela foi a grande parceira nessa atividade, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre o time de devs da TOTVS e a comunidade. Para se ter uma ideia, só na parte de desenvolvimento a empresa conta com cerca de 4 mil profissionais.

Foi uma boa oportunidade para encontrar pessoas como o Luiz Fernando Rodrigues, que foi a todas as edições da BrazilJS Conf e é um dos maiores contribuidores da nossa Weekly – praticamente toda semana tem algum artigo dele. “A experiência foi bem massa. A galera curtiu bastante, recebi feedbacks bem legais pela palestra. A curadoria do evento também foi muito boa, teve assuntos bastante técnicos e outros sobre responsabilidade social, foi na medida certa”, avaliou. 

De fato, a preocupação com a responsabilidade social não é uma novidade para quem nos acompanha. Desta vez contamos com a presença da Silvana dos Santos, que tem uma história de superação e dedicação fantástica. Para estudar, ela escrevia linhas de código em um caderno. Assim que soubemos, fizemos questão que ela subisse no palco da BrazilJS para conhecer melhor a comunidade e motivar outras pessoas. 

“Contei um pouco da minha trajetória. Nunca tinha participado de um evento, muito menos palestrado. Me senti acolhida e à vontade, não apenas pelos organizadores, mas todas as pessoas. Estou ansiosa para participar de mais um evento da BrazilJS”, disse Silvana.

Dentro deste contexto, o evento contou com iniciativas, ações e pessoas que contribuem para a inclusão e a diversidade nas comunidades. Foi oportunidade, também, para lembrar do Mês da Consciência Negra.

Uma das ações foi promovida pela artista plástica Nina Satie, que pintou um quadro ao vivo durante o evento. O estilo afrofuturista que inspira as obras também pôde ser conferido em uma exposição com outras telas de autoria dela.

“Este ano direcionamos especificamente para pessoas negras e periféricas, seja no palco, na plateia ou no incentivo para ingressarem no mercado de Tecnologia da Informação”, observou a community manager da BrazilJS, Andreza Rocha.

Autor(a)

Time de redação de conteúdos exclusivos da BrazilJS.
É um time diverso, focado e dedicado a trazer o melhor do mundo da Tecnologia e Desenvolvimento Web com a curadoria BrazilJS.