Engenheiro de Software no Pinterest motivado por empatia, gentileza e criatividade. Evangelista de boas práticas, código limpo, testes unitários, acessibilidade e colaboração positiva. No mais, capoeirista, pai de cachorro, doador de plaquetas, sóbrio e vegano.

Este é o Tiago Romero, palestrante que abrirá a BrazilJS On The Road São Carlos. O evento ocorre a partir das 9h no próximo sábado, 26 de outubro, no Onovolab, grande parceiro na promoção.

Morando nos Estados Unidos há alguns anos, Tiago arquitetou, orquestrou e liderou a implementação de várias páginas e recursos para os principais sites de comércio eletrônico no país. A experiência contribuiu para que ele entendesse impactos, como os acessos durante campanhas promocionais. Em 2016, por exemplo, o site da Macy’s, onde trabalhava, recebia 3 mil acessos por segundo na Black Friday. 

“É necessário aprender a lidar com este volume, desenvolver conscientemente como proporcionar a melhor experiência do usuário possível, eliminando os desperdícios. 

Além disso, desenvolver empatia pelo usuário. Entender que há muitos usuários com diferente níveis de deficiências, que podem ser permanentes, temporárias ou situacionais, e aprender a como empoderá-los para usar todas as funcionalidades”, explica. 

Toda essa bagagem adquirida em mais de 13 anos de experiência será compartilhada com os participantes da edição OTR São Carlos. Tiago conta que começará o encontro com os fundamentos da acessibilidade na web, tipos de impedimentos e como é a legislação sobre acessibilidade nos Estados Unidos e Brasil. 

“Aí, conversaremos sobre os padrões e recomendações de acessibilidade pela W3C e pelo governo brasileiro. Em seguida, apresentarei três regras práticas de acessibilidade que irão ficar na sua cabeça e mostrarei vários exemplos e ferramentas”, avisa. 

Ficou interessado e quer participar do OTR São Carlos? Ainda dá tempo! Acessa a página do evento e se inscreva agora. 

Autor(a)

Time de redação de conteúdos exclusivos da BrazilJS.
É um time diverso, focado e dedicado a trazer o melhor do mundo da Tecnologia e Desenvolvimento Web com a curadoria BrazilJS.