Diante o avanço do Coronavírus (COVID-19) pelo Brasil e as recomendação realizadas pelo Governo Federal, compartilhamos o posicionamento sobre a questão e esclarecermos a situação dos nossos próximos eventos. Nos preocupamos com a saúde e bem-estar dos participantes e demais pessoas envolvidas nos eventos, então precisaremos seguir algumas precauções. Os eventos da BrazilJS não serão cancelados: estamos trabalhando preventivamente para buscar alternativas e, se for o caso, reavaliar a data de cada evento. De qualquer forma, estamos em estado de alerta e monitorando a situação com muita atenção, diariamente. Nos comprometemos a informá-los caso ocorra qualquer mudança.


Atualização (17/03 – 16h):

Com o objetivo de garantir a integridade e, especialmente a segurança psicológica de todas as pessoas envolvidas, nós, da BrazilJS, decidimos ADIAR a realização das seguintes edições do projeto On The Road:

– Fortaleza (21/03) – Porto Alegre (18/04) – Rio de Janeiro (16/05) – Espírito Santo (27/06)

Na última sexta-feira (13) foi divulgada uma recomendação do Governo Federal, direcionada a todas as secretarias de saúde estaduais, para a não realização de eventos com mais de 50 pessoas nos próximos dias.

Por enquanto, agradecemos muito a todos vocês, salientando que não é um cancelamento! Estamos trabalhando para a organização das novas datas e assim que for possível, confirmaremos.


De qualquer forma pedimos que continuem seguindo as recomendações de prevenção descritas mais a baixo, neste mesmo documento.

Lembramos que os eventos On The Road são colaborativos e dependemos da liberação dos espaços pelas instituições que os sediam. Desta forma, é possível que tenhamos alguma alteração no calendário ou local dos demais eventos.

Especificamente sobre a BrazilJS Conf: Até o momento está confirmada a realização da Conf, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, nos dias 1, 2 e 3 de outubro. Além disso, durante nossos eventos, utilizaremos das medidas preventivas recomendadas pelos órgãos de saúde oficiais, no intuito de conter e reduzir a incidência do Coronavírus no país e no mundo. Pedimos que todos sigam as orientações a seguir:

  • Realize a higienização frequente das mãos preferencialmente com água e sabonete, mas se isso não for viável, use desinfetante a base de álcool;
  • Utilize lenços descartáveis para higiene nasal;
  • Cubra o nariz e a boca quando espirrar ou tossir e, se utilizar as mãos, higienize-as em seguida;
  • Evite tocar os olhos, o nariz e a boca.

Cancelamento de ingresso e solicitação de reembolso

Se você não puder aguardar a nova data do evento e optar pelo cancelamento da compra, saiba que o valor será reembolsado, após o desconto do imposto já pago. Basta seguir as instruções a seguir:

Compra via cartão de crédito: Você deverá solicitar o cancelamento da compra através do e-mail contato@braziljs.org. O valor da compra será estornado como crédito na fatura do cartão. Os prazos variam dependendo da data de fechamento de cada fatura e das instituições envolvidas no estorno, como as prestadoras de cartão de crédito e o banco emissor, podendo levar de 15 a 45 dias.

Compra por boleto bancário: Você deve enviar os dados de uma conta corrente para reembolso por depósito para o e-mail contato@braziljs.org. Informe o banco, a agência, a conta-corrente, o nome do favorecido e o CPF do titular da conta.

Quais os principais sintomas?

Os principais sintomas do Coronavírus são semelhantes a um resfriado:

  • Febre;
  • Cansaço;
  • Tosse;
  • Dificuldade para respirar.

Porém, também podendo causar infecções do trato respiratório e pneumonia. Vale ressaltar que o vírus pode ficar incubado por duas semanas, então fique alerta se você esteve em alguma das regiões em que já tiveram casos confirmados.

Você sabia que o Ministério da Saúde desenvolveu um aplicativo para compartilhamento de informações sobre o Coronavírus?

Aproveite e faça o download para ficar atento aos comunicados oficiais, orientações de prevenção, mapa de unidades de saúde e muito mais. Disponível para Android e IOS


É importante lembrar que a BrazilJS é uma plataforma omnichannel de curadoria de conteúdo, portanto os eventos presenciais são um dos vários canais em que você pode interagir conosco:

📰 Acesse o portal de artigos e notícias BrazilJS 📪 Se inscreva na newsletter da BrazilJS 💌 E no nosso Telegram 🎧 Ouça nosso podcast 🐦 Nos siga lá no Twitter 🛴 No Instagram 🙌 E também no Facebook 🛒 Veja nossos produtos na loja BrazilJS

Agradecemos a compreensão de todos e pedimos que fiquem atentos aos nossos comunicados e orientações. Continuaremos trabalhando para garantir um ambiente seguro, amigável e acolhedor para todas as pessoas. Time BrazilJS

Autor(a)