À medida que a quantidade de conversas, informações e apps no Slack aumenta, a tecnologia que o sustenta também precisa evoluir. E é o que já está ocorrendo. A versão para PCs da ferramenta foi atualizada com o intuito de oferecer uma experiência mais veloz e segura, em um número cada vez maior de workspaces e canais.

Para se ter ideia do alcance que o aplicativo vem ganhando: clientes como a IBM e a Oracle já contam com mais de 90 mil pessoas colaborando por meio dos canais do Slack. Atendendo à essa crescente demanda, a atualização do app para computadores amplifica a eficiência da comunicação e da colaboração nas equipes, não importa se a organização tem 10 ou 10 mil pessoas.

Entre as melhorias apresentadas, estão:

— Menor tempo de espera: a inicialização do aplicativo para computadores fica, em média, 33% mais rápida. As chamadas também passam a ser aproximadamente 10 vezes mais rápidas. Afinal, cada momento não gasto esperando é um tempo a mais focando nas tarefas.

— Processamento mais rápido: usa cerca de metade da memória necessária anteriormente: todos os usuários são beneficiados, mas os que precisam conferir vários workspaces por dia devem sentir mais a diferença. Quem tem de acessar canais diferentes a cada hora, passa a usufruir de interações minuto a minuto mais leves.

— Ler sem estar conectado: a versão mais recente do Slack para PCs permite que você inicie o Slack e visualize canais e conversas que já havia aberto antes. Ou seja: é possível rever mensagens da sessão, mesmo com um sinal de Internet irregular. 

É importante ressaltar que a agilidade oferecida pela nova versão do Slack está diretamente ligada à configuração da máquina em uso.

A atualização passa a ser aplicada gradualmente ao longo das próximas semanas. 

Autor(a)

Time de redação de conteúdos exclusivos da BrazilJS.
É um time diverso, focado e dedicado a trazer o melhor do mundo da Tecnologia e Desenvolvimento Web com a curadoria BrazilJS.