A BrazilJS Conf, que ocorre em 23 e 24 de agosto, no centro de eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre, também oferece outras atividades além da conferência propriamente dita. Uma delas é o AMP Roadshow, marcado para 22 de agosto, a partir das 13h, no mesmo local onde rola a BrazilJS Conf.

O evento, que é organizado pelo pessoal da AMP e o Google, é gratuito, e as vagas são limitadas.

Só para contextualizar: o AMP é uma estrutura de componentes da Web que pode ser usada na criação de sites, matérias, e-mails e anúncios com foco no usuário.

Segundo o Jaydson Gomes, aqui da BrazilJS, o AMP Roadshow é uma boa oportunidade para entender algumas novidades dessa tecnologia open source que a Google tem apostado bastante. Mesmo para quem não é do ramo entender como isso impacta no uso da web.

— O Amp Roadshow é uma boa oportunidade para quem está vindo para a BrazilJS Conf., uma das várias atividades rolando na semana do evento. É muito legal, pois essa (Amp) é uma tecnologia em que o Google está apostando bastante. No ano passado já houve Amp Roadshow no Brasil, em Porto Alegre, também durante a semana da BrazilJS Conf. E, em 2019, teremos novamente a parceria do Google com esse projeto que é muito bacana. O Amp é um projeto open source, mais uma iniciativa gratuita do Google, que tem o objetivo de tornar a internet mais rápida. Então, vários sites no mundo todo estão adotando a tecnologia. É importante, até para quem não é do ramo, não é DEV, entender como isso funciona, como impacta na nossa vida. E também ficar por dentro das novidades. Além disso, ter contato direto com as pessoas do Google. Conversar com eles é sempre bom. Às vezes rola aquele mito, mas é gente normal que vai estar conosco aqui na BrazilJS Conf falando sobre tecnologia.

Então, não perde tempo: faz como o Amp, que é um recurso para deixar a internet mais rápida, e agiliza tua inscrição em braziljs.org/eventos/amp-roadshow/2019/.

Autor(a)

Time de redação de conteúdos exclusivos da BrazilJS.
É um time diverso, focado e dedicado a trazer o melhor do mundo da Tecnologia e Desenvolvimento Web com a curadoria BrazilJS.