A ética em contextos de segurança, privacidade, inteligência artificial, acessibilidade e dados abertos. Estes são apenas alguns dos assuntos que passarão pelos debates da Web.br 2019. Promovido pelo Centro de Estudos e Tecnologias Web (Ceweb.br) com apoio do escritório brasileiro da World Wide Web Consortium (W3C Brasil), o evento ocorre em São Paulo nos dias 30 e 31 de outubro.

A 11ª edição da conferência reúne devs, designers, pesquisadores, gestores, estudantes e entusiastas da Web – que completa 30 anos e será uma das estrelas. Um dos paineis será justamente sobre o 30º aniversário da Web, com os fundadores do canal do YouTube Manual do Mundo, Iberê Thenório e Mariana Fulfaro. 

Além do casal, nomes como Lola Aronovich (professora da Universidade Federal do Ceará e autora do blog Escreva Lola Escreva), Léo Viturinno (YouTuber Surdo e professor de Libras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) passam pelo palco. Eles discutem a evolução da Web e os impactos social e ético nos negócios e na publicação de conteúdo. 

O gerente do W3C Brasil, Vagner Diniz, explica que nesses 30 anos a Web não parou de se renovar. “Novas tecnologias e desafios surgiram ao longo desse período, e por isso é essencial reunir a comunidade para dialogar sobre como preservá-la e dar continuidade a seu desenvolvimento de forma ética e inclusiva”, analisa. A novidade fica por conta dos workshops, que passam a ter um dia exclusivo na programação. Daniel Carlier e Silvia Pimpão, da equipe de segurança da Globo.com, desafiam os participantes a corrigir aplicações propositalmente vulneráveis. Já Nathalia Sautchuk, da CGI.br, ensina a usar a criptografia como aliada para entregar uma navegação segura aos usuários. Natalí Garcia, da Torq Inovação, dá dicas de design thinking em tempos de inteligência artificial e Jefferson Oliveira, do Ceweb.br/NIC.br e professor da PUC-SP, apresenta tutorial para desenvolver chatbots com python e processamento de linguagem natural. 

Tem tudo isso e muito mais. As inscrições podem ser feitas no site do evento. Outra novidade é que pela primeira vez os participantes poderão adquirir ingresso para apenas um dos dois dias de evento. Além disso, há a opção de acompanhar on-line pelo canal do NIC.br no YouTube. Agora a melhor dica: quem acompanha nossos canais tem um super desconto de 40%. Basta utilizar o código braziljsnawebbr 🙂 Serviço Conferência Web.br 2019 – “Nós podemos ter a Web que queremos!” Quando: 30 e 31 de outubro (quarta e quinta-feira) Onde: Centro de Convenções Rebouças           Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 – São Paulo – SP Horário: a partir das 9h Ingressos: no site do evento (audiência da BrazilJS tem desconto utilizando o código “braziljsnawebbr”)

Autor(a)

Time de redação de conteúdos exclusivos da BrazilJS.
É um time diverso, focado e dedicado a trazer o melhor do mundo da Tecnologia e Desenvolvimento Web com a curadoria BrazilJS.