E fechando com chave de ouro nosso mês de março, o Code Like a Girl finalmente desembarcou em São Paulo. Quem acompanhou as postagens nas nossas redes viu que não estamos de brincadeira. Formamos um elenco de peso com mulheres incríveis representando alguns dos maiores players de tecnologia do mundo. Mas fomos muito além disso.

O Code Like a Girl nasceu como uma iniciativa de inspirar, incentivar e dar visibilidade à contribuição técnica feminina para as Comunidades.

E na edição da ‘terra da garoa’ não poderia ter sido menos marcante: Roberta Arcoverde falando dos desafios de ser a principal developer no StackOverflow e como seu comportamento e posicionamento influenciam as decisões tecnológicas do time.

Keila Menezes falou sobre a sua trajetória de sucesso e os desafios adicionais que se apresentam para uma mulher negra na TI, aliás, como a única mulher negra com o título de Google Developer Expert em Angular/Web do mundo; Ana Paula Vargas Maia e Victoria Silva continuam comentando sobre encontrar e manter nosso propósito de vida para desenvolver uma carreira consistente e significativa.

Suelen Marcolino do Linkedin complementa com a pergunta matadora: como a profissional de hoje está projetando a carreira para quem você deseja ser no futuro? Luana Nazareth acrescenta como recrutadora, a importância de usarmos a ferramenta para marketing pessoal e acesso a oportunidades em grandes empresas como o Google.

Amanda Vilela, organizadora do BrazilJS On the Road Sorocaba (aliás, em breve save the date) fecha o evento convidando a todas para contribuir tecnicamente com conteúdo, participando dos eventos e apoiando as comunidades femininas. Foi sensacional!

Precisamos lembrar do apoio incondicional dessa “ronaldinha gaúcha” das comunidades chamada Alda Rocha, que por meio do Codamos busca sempre participar de eventos inclusivos e diversos.

Não poderia finalizar sem agradecer ao parceiro que tornou esse evento possivel, IdWall, que está com diversas oportunidades para desenvolvedoras (https://idwall.gupy.io/). Em breve, um álbum completo de fotos incríveis oferecido por nossa parceira Lambda3. Aproveita e dá uma uma olhada nas vagas: https://lambda3.recruiterbox.com/

O mês termina com o nosso agradecimento a todas a DEVAS que participaram dos videos do nosso canal: Thayse, Zalba, Tatielle, Milene, Evelyn, Andressa e Débora. Continue contribuindo conosco no nosso GitHub:braziljs/CodeLikeAGirl

Agradecemos as mais de 200 mulheres envolvidas direta e indiretamente no projeto Code Like a Girl! Ajude-nos a melhorar cada vez mais respondendo a nossa pesquisa que foi enviada por email…confira a caixa de spam (u_u)!

Preparem-se para uma BrazilJS cada vez mais diversa e inclusiva, agregando ainda mais qualidade ao conteúdo de relevância técnica construído por e para as Comunidades de tecnologia.

Até a próxima!

Andreza Rocha

Community Leader & Diversity Evangelist

Nasc | BrazilJS

andreza@braziljs.org

Andreza Rocha
Posts