Chamada de sugestões para novos domínios brasileiros

Em:

O NIC.br iniciou uma campanha bem legal onde é possível sugerir novos domínios para cidades do Brasil.
Este novos domínios serão domínios de primeiro nível, ou seja, algo como poa.br, no caso de uma sugestão para a cidade de Porto Alegre.
Segundo o NIC, esta chamada tem como objetivo criar novas categorias de domínios de acordo com os seguintes parâmetros:

Nesta fase solicitamos sugestões de nomes que representem de forma clara e popular cada uma das cidades brasileiras com mais de 500 mil habitantes, de acordo com projeções populacionais do IBGE para 2016, além de todas as capitais das Unidades Federativas do Brasil, em um total de 46 localidades: Aparecida de Goiânia (GO), Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Contagem (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Duque de Caxias (RJ), Feira de Santana (BA), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Guarulhos (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), João Pessoa (PB), Joinville (SC), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Nova Iguaçu (RJ), Osasco (SP), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Gonçalo (RJ), São José dos Campos (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Teresina (PI), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

O regulamento exige que as sugestões sejam enviadas por qualquer cidadão que more no Brasil, que seja maior de 12 anos e que tenha algum tipo de vínculo com a cidade da qual está fazendo a sugestão.
O recebimento das sugestões começou nesta semana, no dia 15 de Maio.
Tem uma sugestão legal para a sua cidade? O formulário para submissões está disponível aqui: http://cidades.registro.nic.br/.

As sugestões devem ser baseadas no nome da cidade, alguns exemplos citados pelo próprio NIC:

  • Rio de Janeiro = rio.br
  • Porto Alegre = poa.br
  • São Paulo = sampa.br

Os nomes sugeridos deverão ter, no mínimo, 3 (três) caracteres e deverão ser formados apenas por letras, números ou hífen. Caracteres especiais não são aceitos.

O NIC não informou nada concreto sobre o prazo para o resultado sair, mas os “vencedores” serão anunciados no site do NIC.
Um detalhe interessante é que as cidades que tiverem maior repercussão e um maior número de sugestões, poderão ter seus domínios liberados antes.
O NIC também não informou nada sobre preços, mas imagino que o valor deve ser bem parecido com o já tradicional .com.br.

Particularlmente, como um buy-domain-addicted eu adorei a ideia :p
Já criei uma lista de sugestões aqui para submeter para o NIC e já tive várias ideis de domínios legais com possíveis categorias de cidades.

  • Brasil, TC39 e guitarras: Um brasileiro por trás da evolução do JavaScript

    Leonardo Balter é um grande amigo e um dos profissionais que mais admiro em nossa área. Além de tocar guitarra somente para si mesmo, Leo vive hoje nos EUA e trabalha em uma série de projetos incríveis. Fizemos uma entrevista com o Leo e, nela falamos sobre diversos assuntos: JavaScript, TC39, jQuery, Guitarras e muito […]

  • React: do básico ao avançado – Parte 4

    React é uma biblioteca JavaScript para desenvolvimento de interfaces de usuário. Esta é a quarta parte de uma série de artigos que ensina a desenvolver e estruturar aplicações com JavaScript e React. Clique aqui caso você ainda não tenha lido a terceira parte. Na parte anterior, aprendemos o que React soluciona e como ele soluciona. […]

  • Google I/O 2016

    Este ano tive a oportunidade de participar do Google I/O! Uma vez que me tornei um Google Expert também, tive o prazer de apresentar um pouco de meus projetos em uma das tendas do evento. Achei o evento fantástico e com uma estrutura impressionante! Mas a organização do evento certamente tem algumas pequenas coisas para […]

Patrocinadores BrazilJS

Gold

Bronze

BrazilJS® é uma iniciativa NASC.     Hosted by Getup