Chamada de sugestões para novos domínios brasileiros

Em:

O NIC.br iniciou uma campanha bem legal onde é possível sugerir novos domínios para cidades do Brasil.
Este novos domínios serão domínios de primeiro nível, ou seja, algo como poa.br, no caso de uma sugestão para a cidade de Porto Alegre.
Segundo o NIC, esta chamada tem como objetivo criar novas categorias de domínios de acordo com os seguintes parâmetros:

Nesta fase solicitamos sugestões de nomes que representem de forma clara e popular cada uma das cidades brasileiras com mais de 500 mil habitantes, de acordo com projeções populacionais do IBGE para 2016, além de todas as capitais das Unidades Federativas do Brasil, em um total de 46 localidades: Aparecida de Goiânia (GO), Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Contagem (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Duque de Caxias (RJ), Feira de Santana (BA), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Guarulhos (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), João Pessoa (PB), Joinville (SC), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Nova Iguaçu (RJ), Osasco (SP), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Gonçalo (RJ), São José dos Campos (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Teresina (PI), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

O regulamento exige que as sugestões sejam enviadas por qualquer cidadão que more no Brasil, que seja maior de 12 anos e que tenha algum tipo de vínculo com a cidade da qual está fazendo a sugestão.
O recebimento das sugestões começou nesta semana, no dia 15 de Maio.
Tem uma sugestão legal para a sua cidade? O formulário para submissões está disponível aqui: http://cidades.registro.nic.br/.

As sugestões devem ser baseadas no nome da cidade, alguns exemplos citados pelo próprio NIC:

  • Rio de Janeiro = rio.br
  • Porto Alegre = poa.br
  • São Paulo = sampa.br

Os nomes sugeridos deverão ter, no mínimo, 3 (três) caracteres e deverão ser formados apenas por letras, números ou hífen. Caracteres especiais não são aceitos.

O NIC não informou nada concreto sobre o prazo para o resultado sair, mas os “vencedores” serão anunciados no site do NIC.
Um detalhe interessante é que as cidades que tiverem maior repercussão e um maior número de sugestões, poderão ter seus domínios liberados antes.
O NIC também não informou nada sobre preços, mas imagino que o valor deve ser bem parecido com o já tradicional .com.br.

Particularlmente, como um buy-domain-addicted eu adorei a ideia :p
Já criei uma lista de sugestões aqui para submeter para o NIC e já tive várias ideis de domínios legais com possíveis categorias de cidades.

  • Uma breve introdução ao Docker com Node.js

    Docker é um container engine criado para ser agnóstico ao hardware e a plataforma utilizada. É também um dos principais projetos open source da atualidade. Seu modelo de virtualização é diferente do que tradicionalmente conhecemos, pois está no nível do sistema operacional. Isso significa que, na prática, quando criamos containers, eles nada mais são que […]

  • Weekly #218 – Novidades no Node.js 9, JS de 60 Milhões, DevSummit e GraphQL em produção

    Muitas novidades e artigos nesta edição! Os meninos falam sobre algumas coisas legais do Node.js 9, comentam sobre GraphQL e ainda sobre como foi o ChromeDevSummit 2017.

  • ServiceWorker: A revolução da plataforma Web

    Mesmo não sendo o melhor nome de feature adicionada à plataforma Web, tudo indica o ServiceWorker como sendo a adição mais significativa para a plataforma Web desde a introdução do AJAX — há mais de 10 anos atrás. Não confunda o ServiceWorker com o WebWorker (usado para descarregar operações intensas de computação para outra thread), […]

Patrocinadores BrazilJS

Gold

Silver

Bronze

Apoio

BrazilJS® é uma iniciativa NASC.     Hosted by Getup