Inspiração, atitude e lotação máxima: Como foi o Code Like a Girl Porto Alegre

Community Leader at BrazilJS

SENSACIONAL!! 🎉🎉🎉
O primeiro evento do projeto Code Like a Girl foi um sucesso estrondoso!

A começar pela excelente recepção da nossa patrocinadora master KingHost, que faz jus ao título de uma das melhores empresas pra se trabalhar, disponibilizando ótimos brindes, café de boas-vindas, gentileza de todo time de organização e RH. Além de ceder espaço e estrutura para comunidades realizarem seus eventos e ter várias oportunidades de trabalho para pessoas desenvolvedoras, a KingHost também está dando início, oficialmente, ao seu Comitê de Diversidade e Inclusão. Que máximo!
Confira as vagas aqui: https://king.host/talentos

Tivemos também depoimentos marcantes das nossas palestrantes como o da Brenda Salenave que, com apenas 23 anos, é doutoranda em Ciências da Computação pela UFRGS e compartilhou suas dúvidas e incertezas sobre a escolha dos caminhos acadêmicos e o da Jaqueline Steffenon, cientista inquieta, mostrando como a curiosidade e engajamento em problemas sociais pode nos levar a grandes descobertas.

Já a Paula Vieira, profissional de nível sênior da área de desenvolvimento de sistemas compartilhou conosco a importância de ter atitude na vida profissional para alcançar os objetivos. Para ela, “conhecimento técnico é muito importante, mas a atitude, o posicionamento e o comprometimento com as entregas são fundamentais”.

Esteve conosco também Nathália Souza, Analista de RH e Coach que reforçou a ideia de que o autoconhecimento pode levar a ter carreira e vida mais próspera. Compartilhando suas vivências em que mulheres estão conquistando cada vez mais espaços e abrindo caminhos nem sempre tão receptivos, ela vê o apoio mútuo como algo fundamental.

A professora Denise Bandeira, Coordenadora dos cursos de Sistemas da Informação da Unisinos, nos trouxe dados importantíssimos que ajudam a desmitificar os rumores de que as mulheres não se interessam por estudar informática, uma vez que, proporcionalmente, formamos a mesma quantidade de mulheres em relação a de homens. A diferença reside na quantidade de ingressantes.

Encerrando a participação de palestrantes, Karina Kohl nos trouxe reflexões importantíssimas para a continuidade das nossas ações no Code Like a Girl: precisamos ter coragem para assumir que também erramos, fortalecer nossa autoconfiança e contar também com aliados na jornada.

Além de casa cheia e muita interação, realizamos sorteios de programas de desenvolvimento pessoal para as presentes.
Oferecido por nosso parceiro Grupo RBS, sorteamos um programa de mentoria com Camila Leães, Gerente Executiva de Estratégia e Desenvolvimento Digital do Grupo RBS, liderando o Núcleo Digital e seus times – Mídia Programática, UX, Desenvolvimento, Business Owners, Growth. Sem dúvida, um grande salto para a carreira de qualquer profissional. Duas sortudas levaram de presente pockets de Desenvolvimento de Carreira oferecidos por outra parceira nossa, a Amazing People. Reunir pessoas incríveis é a nossa especialidade, e a deles também 🙂

Tivemos sorteios de passaportes para a maior Conferência de JavaScript do planeta, a BrazilJS Conf!
Mas não paramos por aí! As sorteadas ganharam o ingresso, porém apenas conseguirão validá-lo mediante a conclusão de um desafio: escrever e compartilhar um artigo sobre o evento, além de contribuir no GitHub da BrazilJS com alguma das issues abertas dentro de um prazo. Portanto, fiquem atentos! Vamos compartilhar os resultados com vocês.

O Code Like a Girl Porto Alegre foi um oferecimento: BrazilJS, KingHost, TAG Experiências Literárias e Grupo RBS.
Está buscando oportunidades de trabalho no Brasil e no mundo? Conheça as vagas da OSF Global Software: https://www.osf-global.com/pt/trabalhe-conosco#location=brazil

Conheça mais sobre o Projeto Code Like a Girl e faça parte dessa iniciativa!
https://braziljs.org/blog/code-like-a-girl/ https://braziljs.org/blog/chegou-hora-code-like-girl-e-um-sucesso/

# CodeLikeaGirl # BrazilJS

Agradecemos a todas as pessoas que compareceram e colaboraram para este evento fantástico. Nos vemos em São Paulo!

Andreza Rocha

Community & Diversity Leader

Nasc | BrazilJS

[email protected]


BrazilJS é uma iniciativa NASC