Conteúdo do blog Pony Foo no BrazilJS

Uma das melhores maneiras de se aprender sobre um determinado assunto é tentar ensinar outras pessoas sobre o mesmo tópico. Para fazer isso, você deve reduzir o escopo para o que é essencial, dividir em pedaços, e montar tudo novamente. Desta maneira, o seu próprio entendimento também irá melhorar, quase que como um efeito colateral.

Eu sou o Nicolás Bevacqua, e eu sou o responsável pelo site ponyfoo.com. Este site surgiu de um desejo de aprender sobre o Node.js, um desafio para eu começar a escrever para a Web, e ultimamente como um experimento. Depois de ler o livro “The Pragmatic Programmer” eu me encantei com com a ideia de sair da minha zona de conforto e aprender a fazer coisas que nunca tinha feito. Esse encantamento me fez criar o ponyfoo.com, escrever um livro meio ano depois, participar da comunidade open-source, dar palestras, e até mesmo palestrar em uma conferência onde o Andy Hunt (um dos autores do livro The Pragmatic Programmer) estava dando um keynote. Me senti muito feliz que tive a oportunidade de ir em um cruzeiro na Noruega e pude agradecê-lo pessoalmente por tudo que meu inspirou em seu livro, que continua sendo um dos meus favoritos de todos os tempos.

Eu conheci o Jaydson primeiramente em Montevideo, e logo depois nos encontramos em Porto Alegre. Estou muito feliz que o BrazilJS queira compartilhar alguns dos meus artigos com a comunidade brasileira, e eu vou ficar feliz em responder qualquer dúvida que vocês possam ter.

Let the games begin!


BrazilJS é uma iniciativa NASC