Domínios .TECH – A Extensão de Domínio Definitiva para a Comunidade de Tecnologia

Em:

Domínios .tech, uma nova extensão de domínio, é um dos parceiros especiais da BrazilJS.
De grandes marcas a startups, de eventos de tecnologia a influenciadores, .tech vem tendo grande adoção por parte de vários setores associados a tecnologia. Nesta fase de preparação para a BraziJS Conf, falamos com Suman Das, Gerente de Marca de Domínios .tech. Nesta entrevista, iremos conhecer melhor esta extensão de domínio e a razão pela qual está conquistando o interesse da comunidade de tecnologia ao redor do mundo.

O que faz de .tech o domínio perfeito para a comunidade de tecnologia?

A palavra tech por si só já representa tudo o que for relacionado a tecnologia. Como extensão de domínio, .tech empodera seus usuários ao deixar claro desde o início que eles pertencem ao mundo de tecnologia. Com um domínio .tech, é possível para todos os envolvidos com tecnologia escolher nomes curtos, marcantes, de impacto, para seus sites. Ao somar .tech ao seu domínio, os registrantes poderão ter endereços mais relevantes e fáceis de lembrar. Por exemplo, breakinto.tech, uma startup que possibilita a pessoas que não têm um background em tecnologia a entrar no mundo ‘tech’ como nova opção de carreira. Outro exemplo é hollywood.tech, uma plataforma que conecta celebridades de Hollywood com marcas de tecnologia para ações promocionais. Estes e muitos outros nomes criativos que estão em .tech estão se tornando rapidamente a identidade de alguns dos negócios mais inovadores do nosso tempo.

.TECH acaba de celebrar seu segundo aniversário. Como tem sido esta jornada?

Nos últimos dois anos, .tech estabeleceu um footprint global impressionante com mais de 250.000 domínios registrados. Até aqui, .tech apoiou +150 hackathons, +30.000 estudantes e foi eleito por +7.000 startups e centenas de outras marcas globalmente. Mas não pára por aí. Escolas de programação conhecidas e clubes de universidades de tecnologia como o de King’s College London’s – kcl.tech, e bootcamps de coding independentes, como bottega.tech, também usam domínios .tech.

Conte-nos sobre as startups de tecnologia e outras marcas que estão associadas a .TECH.

.tech já é o endereço de centenas de marcas globais de diversos setores, como saúde, educação, gaming e outros. Alguns gigantes como Consumer Electronics Show (www.ces.tech), Consumer Technology Association (www.cta.tech) e o portal da Viacom (www.viacom.tech) além de +7.000 startups como Sensei (www.sensei.tech), Lorem (www.lorem.tech), e Source{d} (www.sourced.tech), que escolherem usar .tech como sua identidade na web.

O que é a Startup League? Como participar?

Além de oferecer a possibilidade de startups terem um website especial, usar um domínio .TECH traz a oportunidade para startups ganharem um incrível apoio de marketing, sem custo! A Startup League, um programa único de incentivo a startups, oferece alguns benefícios especiais como contribuição para participação nas maiores e mais conhecidas conferências e eventos para startups de tecnologia no mundo, apoio de marketing e PR, e muito mais.

Em 2016, a Startup League contou com a participação de uma startup brasileira, epitrack.tech, que ganhou apoio para expor na conferência Web Summit, em Lisboa. A startup não só teve uma grande exposição à comunidade internacional mas também atraiu interesse de investidores por seu produto.

Para saber mais e se inscrever no programa, acesse startupleague.online.

.TECH fez parceria com vários hackathons, eventos e conferências de tecnologia. Poderia nos contar sobre esta experiência?

.tech já apoiou mais de 150 hackathons, como a Chicago Hacks (ChicagoHacks.tech), Angel Hack HK (AngelHackHK.tech), assim como algumas comunidades de tecnologia em universidades como University of Warwick (Warwick.tech) e Goldsmiths, University of London (anvil.goldsmiths.tech).

Além disso, .tech aproximou-se de eventos focados em startups de tecnologia e em desenvolvedores como TechCrunch Disrupt, SXSW, Web Summit and Devoxx, e também de comunidades de startups como a Founders Space, Extreme Accelerator, e Founders Institute, entre outros.

Acima de tudo, tem sido uma experiência incrível encontrar com entusiastas de tecnologia em todas as partes do mundo através desta nossa atuação.

Vocês estão apoiando a BrazilJS este ano. O que você mais espera desta parceria?

Estamos muito animados em ter apoiado as duas conferências da BrazilJS, em Porto Alegre e Fortaleza! Queremos conectar com o máximo possível de aficionados por tecnologia no Brasil e esperamos ver os participantes das conferências registrando seus domínios .tech.

Estamos seguros de que os jovens entusiastas de tecnologia de hoje serão os empreendedores de amanhã. A BrazilJS é um meio que estimula esta comunidade. Juntos, queremos contribuir para criar um ecossistema onde os amantes de tecnologia podem seguir sua paixão para inovar, desenvolver produtos fora da curva, usando suas habilidades de programação e sua imaginação.

  • JavaScript Multi threading com Web Workers

    Dando continuidade à nossa coleção de artigos sobre JavaScript Assíncrono, vamos falar sobre Web Workers. O que são e para que servem?

  • No mar de libs e frameworks: conhecendo o Vue.js – Parte II

    Segunda parte do artigo falando sobre a biblioteca Vue.js

  • Web Share API

    Recentemente, a equipe do Chrome anunciou que um de seus membros, o Matt Giuca, está trabalhando em uma proposta para uma simples API: o Web Share. Esta API permite que websites consigam invocar os recursos de compartilhamento nativos do Sistema Operacional. Um ponto importante da Web Share API é que o controle de onde e […]

Patrocinadores BrazilJS

Gold

Silver

Bronze

Apoio

BrazilJS® é uma iniciativa NASC.     Hosted by Getup