Flick – Uma nova unidade de tempo criada pelo Facebook

Em:

É isso mesmo, não é um novo produto ou rede social, o Facebook acabou de anunciar uma nova unidade de tempo 😱😱😱

flick

Este é o valor de um Flick, exatamente 1/705,600,000 de um segundo.
O Facebook liberou o projeto, chamado Flicks, no repositório do OculusVR.
De acordo com o Facebook, essa nova unidade de tempo é a menor unidade existente depois de um nanosecond, que é 1/1,000,000,000 de um segundo (1 bilhão).
Com isso, um Flick equivale a mais ou menos 1.41723356 nanoseconds.

Mas qual é o objetivo e o motivo por trás do projeto?
Bem, por estar dentro da organização OculusVR, já se pode ter uma noção de que é algo ligado a vídeos, mais especificamente, a frames.
A unidade foi criada para ajudar a medir a duração de frames individuais para os frame rates dos vídeos.
O time do projeto ainda explica em detalhes a motivação:

Ao se trabalhar criando efeitos visuais para filmes, televisão e outras mídias, é comum fazer simulações ou outros processos de integração do tempo que subdividem um único frame, com um número inteiro fixo de subdivisões. É útil poder acumular essas subdivisões para criar intervalos exatos de 1 frame e 1 segundo, por uma variedade de razões. Sabendo que você nunca deve usar representações de ponto flutuante para tempo acumulado e simulado, as ferramentas std::chrono em C ++ são ideais. No entanto, a maior resolução utilizável, nanossegundos, não divide uniformemente os frame rates de filmes e mídias. Esta foi a gênese desta unidade.

O Flick é um software escrito em C++.

#include <chrono>
#include <ratio>
using flicks = std::chrono::duration<std::chrono::nanoseconds::rep, std::ratio<1, 705600000>>;

Para mais detalhes de uso, veja a documentação no repositório do projeto.

  • Simples aplicação real time com angular 4 e firebase, parte 2

    Nesse artigo iremos falar sobre o firebase, o que é, etc… e também iremos ver os componentes que vamos instalar para o angular se comunicar com as apis do firebase.

  • Variáveis no CSS

    Variáveis no CSS Sim, meus amigos, os browsers estão começando a ter suporte a variáveis no CSS! O Firefox já oferece o suporte nativamente, enquanto chrome tem suporte em sua versão canary. Confira a tabela no caniuse e mantenha-se atualizado. :root Antes de abordarmos as variáveis propriamente ditas, vejamos o :root. Trata-se de uma pseudo-class […]

  • Node Conf Argentina 2017

    A NodeConf Argentina 2017 já tem data, palestrantes e ingressos disponíveis. O evento, que acontece em Buenos Aires, terá atividades do dia 26 até o dia 28 de Outubro.

Patrocinadores BrazilJS

Bronze

BrazilJS® é uma iniciativa NASC.