Home office para todos na Automattic, empresa por trás do WordPress

Em:

O WordPress é uma das plataformas responsáveis por boa parte do tráfego na internet, algo em torno de 26%, segundo o site ManageWP.
Um dos responsáveis por isso é o Matt Mullenweg, criador do WordPress, fundador e CEO da Automattic.
Matt é um cara, no mínimo, peculiar. Sua trajetória até chegar ao patamar de ter uma startup bilionária conta com algumas histórias interessantes, como por exemplo, sua jornada na criação do WordPress, que envolveu uma abordagem diferente para o sono.
Nesta semana, Matt anunciou o fechamento da sede física da Automattic em San Francisco. O motivo? Home office para todos.
matt-mullenweg-wordpress

O motivo sábio para a decisão

A verdade é que a esmagadora maioria dos colaboradores da empresa já estavam trabalhando de casa.
Matt pretende achar maneiras melhores de gastar o dinheiro da empresa.
Ele diz que a Automattic já é uma empresa distribuída desde o início, e que o escritório de São Francisco sempre foi uma opção de coworking e um espaço para eventos.
A empresa tem mais mais de 550 colaboradores e apenas 30 moram na região. O restante dos funcionários vivem espalhados em mais de 50 países.

Outras empresas do Vale do Silício já usam e abusam do home office há bastante tempo.
O GitHub, por exemplo, é um case super conhecido pela sua abordagem de trabalho distribuída, apesar de ainda ter um escritório físico.
A tendência é que cada vez mais empresas optem pelo trabalho remoto – seja parcial ou totalmente.

Para quem quer saber mais sobre trabalho remoto na prática, temos uma palestra muito legal do Beto Muniz no nosso canal no YouTube, na qual ele aborda sua experiência remota na TopTal.

Cursos recomendados pela BrazilJS

    • Implementando internacionalização (i18n) com JavaScript

      Então, você está expandindo seu negócio/produto e deseja alcançar mais usuários, que falam diferentes idiomas ou ainda, está trabalhando no desenvolvimento de algo e deseja que essa solução atinja um público elevado de diferentes nacionalidades? Se você respondeu sim para algumas das perguntas, venha conhecer mais sobre o processo conhecido como i18n. Caso a resposta […]

    • BrazilJS Conf 2018: primeiros keynotes, lote promocional e C4P!

      É com muita satisfação que estamos anunciando hoje os 3 primeiros keynotes da oitava edição do evento.

    • Criando um tema para o Hyperterm

      O Hyperterm é um terminal desenvolvido com JavaScript/HTML/CSS, ou seja, baseado em padrões Web. O objetivo do projeto, crido pelo pessoal da Zeit, é criar uma experiência bonita e extensível para a interface de linha de comando. Inicialmente o projeto apenas funcionava no macOS, mas agora já está disponível para Linux (para Windows deve sair […]

    Patrocinadores BrazilJS

    Gold

    Silver

    Bronze

    Apoio

    BrazilJS® é uma iniciativa NASC.