Home office para todos na Automattic, empresa por trás do WordPress

Em:

O WordPress é uma das plataformas responsáveis por boa parte do tráfego na internet, algo em torno de 26%, segundo o site ManageWP.
Um dos responsáveis por isso é o Matt Mullenweg, criador do WordPress, fundador e CEO da Automattic.
Matt é um cara, no mínimo, peculiar. Sua trajetória até chegar ao patamar de ter uma startup bilionária conta com algumas histórias interessantes, como por exemplo, sua jornada na criação do WordPress, que envolveu uma abordagem diferente para o sono.
Nesta semana, Matt anunciou o fechamento da sede física da Automattic em San Francisco. O motivo? Home office para todos.
matt-mullenweg-wordpress

O motivo sábio para a decisão

A verdade é que a esmagadora maioria dos colaboradores da empresa já estavam trabalhando de casa.
Matt pretende achar maneiras melhores de gastar o dinheiro da empresa.
Ele diz que a Automattic já é uma empresa distribuída desde o início, e que o escritório de São Francisco sempre foi uma opção de coworking e um espaço para eventos.
A empresa tem mais mais de 550 colaboradores e apenas 30 moram na região. O restante dos funcionários vivem espalhados em mais de 50 países.

Outras empresas do Vale do Silício já usam e abusam do home office há bastante tempo.
O GitHub, por exemplo, é um case super conhecido pela sua abordagem de trabalho distribuída, apesar de ainda ter um escritório físico.
A tendência é que cada vez mais empresas optem pelo trabalho remoto – seja parcial ou totalmente.

Para quem quer saber mais sobre trabalho remoto na prática, temos uma palestra muito legal do Beto Muniz no nosso canal no YouTube, na qual ele aborda sua experiência remota na TopTal.

  • Liberada a versão 0.9.0 do Ghost

    A plataforma de blog desenvolvida com Node.js, o Ghost, chegou na sua versão 0.9.0. Dentre as novidades da versão 0.9.0, a possibilidade de agendar publicações é com certeza uma das mais legais. Agendar posts é algo bem necessário em ferramentas de publicações e a comunidade estava ansiosa por esta implementação. Para chegar ao resultado final, […]

  • Promises no JavaScript

    Promises tratam-se de uma novidade (que já nem é mais tão novidade assim) no JavaScript que você deveria dominar assim que puder! Este artigo é parte da série sobre JavaScript Assíncrono. Promises nos ajudam a trabalhar com código assíncrono de uma maneira muito mais organizada. Especificação A especificação é “direta e reta”. let p = […]

  • Otimização é o foco para conquistar o usuário

    Como já sabemos, otimização é um assunto recorrente, mas necessário. A otimização está diretamente ligada à experiência que o usuário tem da sua aplicação. Por isso, nada melhor do que dar uma atenção extra a esse tópico.

Patrocinadores BrazilJS

Gold

Silver

Bronze

Apoio

BrazilJS® é uma iniciativa NASC.     Hosted by Getup