Inteligência artificial no Microsoft SQL 2017

Em:

Não podemos negar, a Microsoft vem fazendo um trabalho muito bom nos últimos anos.
Essa aproximação com a comunidade de desenvolvedores e produtos/serviços realmente úteis, nos fazem olhar com bons olhos para a gigante desse nosso mundo do Software.

Desta vez, a Microsoft está anunciando o pré-lançamento do SQL 2017.
Esta nova versão da plataforma parece bem interessante e, segundo a Microsoft, traz a desenvolvedores e profissionais de TI a oportunidade de incorporar Inteligência Artificial a seus projetos de dados, criando uma nova geração de aplicativos inteligentes que impulsionam a eficiência e a segurança, ajudam a criar melhores produtos e melhoram as experiências dos clientes.

Uma das principais novidades é a integração com funções de Inteligência Artificial, com os recursos do Microsoft Cognitive Services, que permitem a criação de aplicações de IA que incluem, por exemplo, reconhecimento facial e identificação de objetos, além dos serviços da Cortana Intelligence Suite.

A flexibilidade da plataforma é outro ponto legal, já que é possível criar aplicações na nuvem usando ferramentas open-source, inclusive Linux.
Este é pré-lançamento, e já é possível testar e avaliar estes novos recursos antes mesmo da plataforma ser lançada oficialmente no meio do ano.
Para quem quiser se aprofundar, tem um artigo no site da Microsoft Brasil falando um pouco mais sobre as funcionalidades.

  • Adeus Flash e um viva aos open standards

    Nesta semana a Adobe anuncinou oficialmente o fim do Flash. No final de 2020 o Flash não será mais atualizado e nem distruibuído.

  • Module folding: matando o código morto

    E aí galera! O tópico de hoje é module folding, também conhecido como tree-shaking. Estes termos são um tanto complicados de traduzir para o português, logo, utilizarei os nomes em inglês ao longo deste artigo. Module folding Module folding, ou tree-shaking, trata-se de uma técnica de eliminação de código morto (não utilizado), com o intuito […]

  • HTTPS – Vamos encriptar

    Como comentei no post “A stack BrazilJS”, começamos nosso ambiente e aplicações do zero. Habilitar HTTPS era mais do que nossa obrigação. Lançamos o novo site no dia 04/02/2016 e a partir do dia 06/02/2016 estamos habilitando HTTPS para todas as aplicações. Atualmente estamos em um movimento onde todos estão (ou deveriam estar) migrando para […]

Patrocinadores BrazilJS

Gold

Silver

Bronze

Apoio

BrazilJS® é uma iniciativa NASC.     Hosted by Getup