Inteligência artificial no Microsoft SQL 2017

Em:

Não podemos negar, a Microsoft vem fazendo um trabalho muito bom nos últimos anos.
Essa aproximação com a comunidade de desenvolvedores e produtos/serviços realmente úteis, nos fazem olhar com bons olhos para a gigante desse nosso mundo do Software.

Desta vez, a Microsoft está anunciando o pré-lançamento do SQL 2017.
Esta nova versão da plataforma parece bem interessante e, segundo a Microsoft, traz a desenvolvedores e profissionais de TI a oportunidade de incorporar Inteligência Artificial a seus projetos de dados, criando uma nova geração de aplicativos inteligentes que impulsionam a eficiência e a segurança, ajudam a criar melhores produtos e melhoram as experiências dos clientes.

Uma das principais novidades é a integração com funções de Inteligência Artificial, com os recursos do Microsoft Cognitive Services, que permitem a criação de aplicações de IA que incluem, por exemplo, reconhecimento facial e identificação de objetos, além dos serviços da Cortana Intelligence Suite.

A flexibilidade da plataforma é outro ponto legal, já que é possível criar aplicações na nuvem usando ferramentas open-source, inclusive Linux.
Este é pré-lançamento, e já é possível testar e avaliar estes novos recursos antes mesmo da plataforma ser lançada oficialmente no meio do ano.
Para quem quiser se aprofundar, tem um artigo no site da Microsoft Brasil falando um pouco mais sobre as funcionalidades.

  • JS nosso de cada dia

    Blasfêmias a parte, esse post não é sobre a semelhança do nosso querido Jaydson com o carpinteiro de Jerusalém. Jaydson Gomes no FrontInSampa 2013 A ideia desse post é mostrar como algumas features relativamente recentes de JS podem facilitar em algumas tarefinhas mundanas do nosso dia a dia, tornar nosso código mais legível e, talvez, […]

  • Módulos no JavaScript moderno

    Modularização no desenvolvimento de software é algo imprescindível. Por menos complexidade que um sistema possua, a divisão em pequenas partes de código garante a escalabilidade da aplicação, além de muitos outros benefícios. Quanto mais isolada uma funcionalidade for, mais fácil será a sua manutenção no futuro. Ken Thompson definiu uma série de normas culturais e […]

  • Interação com Hardware usando JavaScript

    É isso mesmo que você leu! Já ouvimos falar que o JavaScript “roda em tudo”, certo? Existem diversos exemplos que provam que tal afirmação está correta, e hoje irei mostrar um deles. Inclusive, se contássemos o que anda acontecendo atualmente, faríamos alguém dos anos 90 rir muito. Primeiramente, existem frameworks e plataformas diferentes: O Cylon.js, […]

Patrocinadores BrazilJS

Gold

Silver

Bronze

Apoio

BrazilJS® é uma iniciativa NASC.     Hosted by Getup