Liberada a versão 0.9.0 do Ghost

Por:
Em:

A plataforma de blog desenvolvida com Node.js, o Ghost, chegou na sua versão 0.9.0.

Dentre as novidades da versão 0.9.0, a possibilidade de agendar publicações é com certeza uma das mais legais. Agendar posts é algo bem necessário em ferramentas de publicações e a comunidade estava ansiosa por esta implementação. Para chegar ao resultado final, foi necessário criar uma boa estrutura relacionada a Timezones, e essa é uma das novas funcionalidades, poder configurar em qual Timezone o seu site está.

O processo de upgrade do Ghost ainda é manual, mas existe um guia bem completo de como fazer: http://support.ghost.org/how-to-upgrade

Problemas no upgrade para a versão 0.9.0

Ao fazer a atualização me deparei com um problema relacionado ao lodash. Procurando por uma solução no repositório do Ghost, encontrei a solução nesta issue: https://github.com/TryGhost/Ghost/issues/7158 Aparentemente o npm não se comportou da maneira como o pessoal do Ghost esperava, então a solução foi remover a pasta node_modules e executar npm install --production novamente.

Cursos recomendados pela BrazilJS

    • Parcel Bundler

      Neste artigo, mostrarei um pouco sobre um novo bundler chamado Parcel. Ele traz consigo algumas características interessantes que podem nos ajudar e ser uma alternativa ao mais famoso bundler que conhecemos, o webpack.

    • Weekly #193 – C4P BrazilJS, React Native, npm 5, prepack e webpack CLI

      Liberado o Call for Papers da BrazilJS Conf, vídeos do RSJS sobre React Native, lançado o npm 5, prepack, uma ferramenta nova criado pelo pessoal do Facebook e webpack CLI.

    • Teste de Aceitação com React, Jest e Nightmare

      O Jest é um framework de testes com baterias incluídas criado pelo Facebook. Ele é rápido, cheio de recursos e integrado perfeitamente com [Babel][2] (outra importante ferramenta do nosso processo de build hoje em dia). Jest cria uma experiência excepcional para testes unitários.

    Patrocinadores BrazilJS

    Gold

    Silver

    Bronze

    Apoio

    BrazilJS® é uma iniciativa NASC.