Liberada a versão 0.9.0 do Ghost

Em:

A plataforma de blog desenvolvida com Node.js, o Ghost, chegou na sua versão 0.9.0.

Dentre as novidades da versão 0.9.0, a possibilidade de agendar publicações é com certeza uma das mais legais. Agendar posts é algo bem necessário em ferramentas de publicações e a comunidade estava ansiosa por esta implementação. Para chegar ao resultado final, foi necessário criar uma boa estrutura relacionada a Timezones, e essa é uma das novas funcionalidades, poder configurar em qual Timezone o seu site está.

O processo de upgrade do Ghost ainda é manual, mas existe um guia bem completo de como fazer: http://support.ghost.org/how-to-upgrade

Problemas no upgrade para a versão 0.9.0

Ao fazer a atualização me deparei com um problema relacionado ao lodash. Procurando por uma solução no repositório do Ghost, encontrei a solução nesta issue: https://github.com/TryGhost/Ghost/issues/7158 Aparentemente o npm não se comportou da maneira como o pessoal do Ghost esperava, então a solução foi remover a pasta node_modules e executar npm install --production novamente.

  • Home office para todos na Automattic, empresa por trás do WordPress

    Nesta semana, Matt anunciou o fechamento da sede física da Automattic em San Francisco. O motivo? Home office para todos.

  • Prêmio de Acessibilidade na Web

    Acessibilidade é sempre um assunto recorrente em eventos de tecnologias Web. A BrazilJS Conf já contou por diversas vezes com palestras relacionadas ao assunto. Em 2015 por exemplo, o Reinaldo Ferraz apresentou a excelente “A saga dos 12 tópicos de acessibilidade”. Por mais importante que o tópico seja, infelizmente ainda não vivemos em uma realidade […]

  • Inteligência artificial no Microsoft SQL 2017

    Não podemos negar, a Microsoft vem fazendo um trabalho muito bom nos últimos anos.
    Essa aproximação com a comunidade de desenvolvedores e produtos/serviços realmente úteis, nos fazem olhar com bons olhos para a gigante desse nosso mundo do Software.

Patrocinadores BrazilJS

Gold

Silver

Bronze

Apoio

BrazilJS® é uma iniciativa NASC.     Hosted by Getup