art-tech-virtual-reality-mozilla-video-streaming

Eis que a BrazilJS Conf se aproxima e estamos trabalhando duro para fazer deste, mais um evento espetacular!
E como um aquecimento ao evento, estamos trazendo algumas atrações para o pessoal que vem para a edição de Porto Alegre com um pouco de antecedência!

Com muita alegria anunciamos um workshop promovido pela Mozilla como parte do Mozilla Developer Roadshow!

Quando

Dia 24 de Agosto, das 18h às 22h

Onde

Faculdade Decision, na Av. Praia de belas 1212

Custo:

Workshop gratuito

Onde me inscrevo

Inscreva-se no lote Workshop Mozilla – Aquecimento BrazilJS

Requerimentos

BYOD … traga seu notebook para participar e, caso tenha, traga um cardboard. Teremos alguns no local para emprestar, mas o número será limitado.
Este workshop será em inglês, ministrado por Vlad Fillipov e Mike Taylor(Mike fala Português).

Sobre

A-Frame e WebVR…
…sim, muita realidade aumentada e virtual!

Tópicos

Junte-se à Mozilla para esta sessão especial como parte do Developer Roadshow Program na BrazilJS para um dia de aprendizado sobre WrbVR e A-Frame.

WebVR tem evoluído muito desde sua introdução em 2014. Vários navegadores já disponibilizam a API e ferramentas, frameworks e formatos de arquivos emergiram para apoiar o crescimento desta comunidade de desenvolvedores. Junte-se a nós para uma tarde casual e tecnologia e conteúdos com o time de VR da Mozilla que está fazendo a Realidade Virtual se tornar uma Realidade na web.

enter image description here

A-Frame é um framework web para construir experiências em Realidade Virtual com HTML e Entity-Component (ECS). Foi criato pelo time de VR da Mozilla para tornar a criação de conteúdos em 3D e WebVR muito mais simples, fácil, rápida e mais acessível. A-Frame torna WebVE simples por ser apenas HTML, mas traz consigo o padrão ECS da indústria de Games e adapta-o ao DOM. O desenvolvimento em ECS centraliza-se na re-usabilidade, com módulos de compartilháveis e combináveis com os quais podemos trabalhar e misturar com objetos de games.
Junte-se ao time da Mozilla liderado por Vlad Fillipov e Mike Taylor enquanto eles explicam, passo-a-passo, o processo de como você pode começar a trabalhar com A-Frame ainda hoje!