Nasc e BrazilJS participam de conferência para fomentar inovação e conectar agentes do setor tecnológico em SC

Em:

Os fundadores da Nasc e BrazilJS, Felipe de Moura e Jaydson Gomes, fazem parte da escalação da Vale do Carbono Conference, que ocorre neste sábado (20/5), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
O evento ocorre na sede da Associação Comercial e Industrial de Criciúma (ACIC), na avenida Gabriel Zanette, 1090.
Felipe será apresentador de uma das trilhas do evento, e Jaydson apresenta a palestra ‘Como ser um bom dev FrontEnd em 2017’.

“Nos últimos anos, o chamado desenvolvimento FrontEnd nasceu e cresceu de tal maneira que, para muitos, atingiu demasiada complexidade. De fato, a evolução do JavaScript, do HTML e do CSS, resultou no nascimento de uma variedade de novos conceitos, ferramentas, bibliotecas e frameworks. Na minha, vou tratar sobre como se manter atualizado e relevante em um ambiente tão volátil, além de como ser um bom desenvolvedor FrontEnd”, afirma Jaydson.

A Nasc também fará a cobertura da conferência, assim como a gravação das 2 trilhas do evento, que em breve serão disponibilizadas no canal do YouTube da BrazilJS.

Durante todo o sábado, estão previstas apresentações dedicadas ao aprendizado e a troca de experiências em negócios, tecnologia, inovação, design e empreendedorismo.

São duas trilhas de palestras simultâneas: uma sobre tecnologia e outra dedicada a negócios.
O evento conta com 14 speakers de todo o Brasil. Além de falar sobre suas experiências, eles devem vivenciar in loco a força transformadora que a conexão entre ideias e pessoas pode proporcionar.

A Conferência integra o Vale do Carbono, espécie de versão brasileira do Vale do Silício, conglomerado dedicado à tecnologia e inovação nos Estados Unidos.
Trata-se de um conjunto de agentes e iniciativas que estão construindo um ecossistema de empreendedorismo e inovação na região sul de Santa catarina.
Entre os envolvidos, estão empresas, universidades, governos, sociedade organizada, investidores e outros interessados.
A ideia é promover uma série de ações para mostrar o valor agregado existente na tecnologia e na inovação, além de ampliar o potencial econômico do setor.

  • No mar de libs e frameworks: conhecendo o Vue.js – Parte I

    Em meio a tantos frameworks/libs JavaScript hoje em dia, ficamos por vezes (leia-se muitas vezes) perdidos no momento de escolher a tecnologia que mais vai se encaixar com o nosso projeto e até mesmo com o nosso gosto e estilo de programar

  • Sons para focar no trabalho

    Vivemos na era da informação e da distração. É tanto conteúdo para se consumir que, em alguns momentos, é fácil perder o foco. Eu, pessoalmente, gosto mesmo é de ouvir música enquanto trabalho. Sendo mais preciso, um bom e velho Rock ‘n Roll. Mas existem algumas alternativas interessantes para quem não gosta ou não consegue […]

  • JS nosso de cada dia

    Blasfêmias a parte, esse post não é sobre a semelhança do nosso querido Jaydson com o carpinteiro de Jerusalém. Jaydson Gomes no FrontInSampa 2013 A ideia desse post é mostrar como algumas features relativamente recentes de JS podem facilitar em algumas tarefinhas mundanas do nosso dia a dia, tornar nosso código mais legível e, talvez, […]

Patrocinadores BrazilJS

Gold

Silver

Bronze

Apoio

BrazilJS® é uma iniciativa NASC.     Hosted by Getup