O mês da BrazilJS

Ah… o mês da BrazilJS!

É impossível descrever a quantidade massiva de trabalho que temos quando chegamos aos dois últimos meses antes da BrazilJS.
Vale lembrar, claro, que passamos mais de um ano trabalhando na conferência. Por exemplo, estamos há uma semana da próxima edição e já estamos fazendo coisas para a edição de 2019.
Estamos falando aqui de Telegram, WhatsApp, Messenger, Hangouts, página do Facebook, Twitter, três contas diferentes de e-mail, cinco contas de Slack, RocketChat… isso tudo sendo bombardeado por incontáveis mensagens a cada hora.

Claro, temos as reuniões… três ou quatro delas por dia, todos os dias, algumas presenciais e outras não.
Eventualmente, conseguimos reunir quase todos os envolvidos em uma mega reunião, mas é raro!
Esta, por exemplo, é a foto de uma reunião lá no local do evento com quase todos os líderes de fornecedores envolvidos.

São quase 20 empresas diferentes envolvidas, com quase 200 pessoas trabalhando diretamente no evento.
Quando se organiza um evento nessas proporções, há muito risco envolvido. Sem falar todo o esforço, tempo, sacrifício, dedicação pessoal.

Ainda assim, trabalhamos para que a BrazilJS se mantenha um dos (se não “O”) evento tecnológico de porte internacional mais barato do Brasil, evitando repassar todos os custos astronômicos envolvidos na produção de um evento desse porte para a comunidade. Temos “feito chover”! hehe

Mas tudo isso é mágico! É incrível ver a galera motivada, se preparando para vir, empolgada com o que verá, com quem conhecerá. É emocionante ver que o evento muitas vezes já mudou a vida de participantes e palestrantes, já ajudou marcas e empresas a encontrarem a pessoa certa ou a se comunicar melhor com a comunidade. É gratificante ver a BrazilJS influenciar positivamente em temas importantes e fundamentais, como inclusão e diversidade, e é sempre uma alegria ver os números evoluindo!

Foi uma longa trajetória até esta que é a 8ª edição, e nos moldamos, nos adaptamos, aprendemos e nos emocionamos com a nossa comunidade, que nos constrói assim como tentamos desenvolvê-la mais e mais. São vocês que nos mantêm motivados e dedicados dessa maneira. Muito obrigado! Bora ter a melhor BrazilJS de todos os tempos!

Sendo assim, nos vemos na BrazilJS 2018!


BrazilJS é uma iniciativa NASC