A 6ª edição da BrazilJS Conf ocorreu nos dias 26 e 27 de agosto deste ano. Passados alguns dias desde o encerramento, nada melhor do que saber a opinião de pessoas que participaram do evento para entender como foram suas experiências na maior conferência JavaScript do mundo. O encontro de 2016 foi muito especial, por vários motivos. Dentre eles, destacamos a participação feminina: foram 9 (de 23) palestrantes e mais de 100 inscritas como público. É muito gratificante ver que fazemos parte de uma mudança de comportamento e que contribuímos, de alguma maneira, para que as mulheres tenham cada vez mais espaço na comunidade JS e na área de tecnologia.

Outra questão que nos deixou muito felizes foi a participação massiva de jovens estudantes. Acreditamos que a BrazilJS pode, e deve, influenciar o mercado e o mundo acadêmico. Por isso, incentivar novos talentos e toda a galera mais nova de uma maneira positiva é parte da nossa missão.

Para quem não conseguiu prestigiar a BrazilJS 2016, fica o convite para o ano que vem. E não esqueçam: serão duas edições em 2017, uma em Porto Alegre e outra no nordeste. Inclusive, já temos um teaser no ar: https://braziljs.org/conf/2017. Vê se não vai perder, né?

Não deixem de conferir, ainda, esse vídeo inspirador com entrevistas feitas entre a plateia da 6ª edição da BrazilJS. Esse tipo de retorno nos dá certeza de que estamos no rumo certo.

Os vídeos das palestras serão disponibilizados no nosso canal do YouTube em breve. Lembramos que todas as palestrantes foram transmitidas ao vivo, mas nada supera a experiência de fazer parte, presencialmente, da BrazilJS. Quem foi, certamente, vai entender o porquê.

Nos vemos em 2017 <3

Autor(a)

  Posts