Primeiros palestrantes BrazilJS Conf 2016

Cofundador da @BrazilJS e da @NascHQ, Software developer e autor/editor no portal BrazilJS.

Os primeiros palestrantes da BrazilJS Conf 2016 acabam de ser confirmados! Este ano já será a 6º edição do evento.

Vamos aos palestrantes:

Lea Verou

Lea Verou A Lea está atualmente trabalhando em pesquisas com Interação Homem-máquina no MIT. Ela escreveu um livro sobre CSS avançado para O’Reilly CSS Secrets e trabalhou como Developer Advocate na W3C. Ela tem uma paixão há longo tempo por padrões Web, e é um dos poucos Experts no CSS Working Group. Lea iniciou também diversos projetos open source e aplicações, como Prism, Dabblet e -prefix-free, e mantém um blog técnico em lea.verou.me. Apesar de sua busca acadêmica, Lea é um dos poucos malucos que amam igualmente código e design.

Mattias P. Johansson

Mattias Johansson Mattias Petter Johansson (@mpjme) é um desenvolvedor JavaScript responsável pelo FunFunFunction, um canal sobre programação no Youtube. Durante o dia, ele trabalha em uma das mais complicadas aplicações HTML5 do mundo; O cliente desktop do Spotify. Antes de trabalhar no Spotify, Mattias trabalhou em uma plataforma web de edição de vídeos e desenvolveu hotsites para a Absolut Vodka. Mattias consegue resolver um cubo mágico em menos de 2 minutos, mas nunca conseguiu fazer uma única estimativa de tempo corretamente em sua vida.

Jake Archibald

Jake Archibaldi O Jake trabalha como developer advocate para o Google Chrome. Ele é um dos editores da specificação do Service Worker, então ele está por dentro de offline-first, push messaging e web performance.

Chris Lilley

Chris Lilley Chris Lilley é Diretor técnico no World Wide Web Consortium (W3C). Considerado o “pai do SVG”, ele também é co-autor do PNG, foi co-editor do CSS2, liderou o grupo que desenvolveu a @font-face e ajudou no desenvolvimento do WOFF. Ex Technical Architecture Group, Chris ainda tenta evoluir o gerenciamento de cores na web. Atualmente trabalha no CSS nível 3/4/5 (sério), Web Audio e WOFF2.

Bom, estes são só os primeiros 4, mas já da pra ter uma ideia de como vai ser a BrazilJS Conf 2016, não é mesmo? Em breve mais palestrantes serão anunciados e também teremos um call for papers, então se prepare para submeter a sua palestra!

O primeiro lote limitado de ingressos já está a venda, corre lá e garenta a sua participação! https://braziljs.org/conf

Nos vemos em Agosto!


BrazilJS é uma iniciativa NASC