Agradecemossua presençae até 2017

Alguns links úteis da edição 2016

Playlist Galerias Créditos Números

Palestrantes

Um time incrível selecionado com o objetivo de tornar a sua experiência na BrazilJS algo único na sua vida.
Video

Luis Leão

Course Manager na Udacity, co-organiza o Google Developer Group de São Paulo e atua em diversas áreas voltadas para empreendedorismo e inovação, entre eles é responsável por um grupo de estudo de Internet das Coisas (IoT) no RedBull Station e pelo programa Startup in School, projeto de formação empreendedora e programação para estudantes de escolas públicas.

Workshop Mozilla

Mike Taylor

Mike Taylor, vindo diretamente da Mozilla, palestrante da BrazilJS 2016, ministrará este workshop sobre Ferramentas de Compatibilidade na Web e diversas técnicas. O curioso é que ele fala Português, pois viveu no Brasil por alguns anos.

Inscreva-se

Always bet on JS

Brendan Eich

Local

Shopping Center BarraShoppingSul Av. Diário de Notícias, 300, bairro Cristal Porto Alegre/RS
imagem local

Programação

Dois dias incríveis. Uma programação única. Uma experiência única.

Dia 01 - 27/08

15:00
Luis Leão
Hardware Hacking com JavaScript e Firebase

Veja como utilizar Node.JS e Firebase para construir uma vending machine conectada a internet.

Nosso Manifesto

A ideia do BrazilJS surgiu em meados do ano de 2008. Muitos eventos de tecnologia e de diversas linguagens estavam acontecendo na época. Jaydson e Felipe sempre foram entusiastas JavaScript, e sentiram a falta de uma conferência focada na linguagem, que para eles, tinha um futuro promissor.

Pouco tempo depois, em 2009, nasceu a primeira conferência JavaScript, a JSConf americana. Durante o ano de 2010 a ideia evoluiu e Christiano Milfont estava pensando no mesmo, fazer uma conferência JavaScript nacional. Unindo forças, Jaydson, Felipe e Christiano conseguiram em 2011 fazer a primeira conferência JavaScript do Brasil.

Na sua estréia, em maio de 2011, a BrazilJS Conf se tornou uma das maiores conferências JavaScript do mundo, contando com 600 participantes e mais de 20 palestras.

Em 2012, a BrazilJS Conf contou com mais de 900 pessoas e trouxe pela primeira vez ao Brasil o lendário criador da linguagem JavaScript, Brendan Eich.

Em 2013 e 2014, a conferência repetiu o sucesso. Com nomes de peso, como Douglas Crockford, Yehuda Katz, Guillermo Rauch e Mr. Doob, o número de participantes chegou a quase 1000 em ambas edições, lotando o teatro onde a conferência foi realizada.

O ano 2015 foi especial. Além de ser o 20º aniversário do JavaScript, foi também a nossa 5º edição com mais de 1300 participantes, Brendan Eich, nomes mundiais, um bolo gigante de aniversário e uma hilária entrada triunfal dos Power Rangers.

2016 é o ano das olimpíadas e queremos fazer um evento grandioso onde você será o medalhista de ouro. Estamos preparando uma estrutura fantástica, além é claro, ótimas palestras e o encontro com toda a comunidade brasileira.

02 dias

imagem highlight

20+ palestras

imagem highlight

1500+ pessoas

imagem highlight

Patrocinadores

Um agradecimento especial aos nossos patrocinadores que acreditam e fazem a BrazilJS acontecer

Apoio

Curadores

Os curadores da maior conferência JavaScript do universo

Jaydson Gomes

Twitter Github

Felipe Nascimento

Twitter Github
imagem curadores