[ BH ]

BrazilJS On the road Belo Horizonte

27 de Outubro - Samba Tech - Rua Turim, 99 - Santa Lúcia - Belo Horizonte/MG

Palestrantes

  • Débora Duarte

    Dev lover, feminista e rata de eventos, formada em Técnico em Informática. Front-end e uma das organizadoras da maior conferência de JavaScript do universo, entre outros eventos. Lead do Developer Circles from Facebook Porto Alegre. Youtuber, apresenta o próprio canal, o Error404, e também a BrazilJS Weekly.

  • Robson Junior

    Sr. Web Engineer na empresa Azion Technologies no time de Sudoers focado em aplicaçao RUM (Real User Monitoring/Measuring). Possui histório na empresa Terra Networks no time de Tecnologia em Porto Alegre. Lá passou por experiências nos times de: SVA, Tecnologia Portal, Entertenimento e Tecnologia de E-mail. Como último passo, teve a oportunidade fazer parte da criação do primeiro time Full DevOps.

  • Junior Abranches

    Desenvolvedor mobile há 7 anos, apaixonado por tecnologia, amante de futebol e pai. Palestrante e eventualmente professor. Também ministro cursos em plataformas na Web, além de vários artigos pela web…

  • Larissa Abreu

    Gamer, Front-End Developer, futura Suicide Girl, cantora nas horas vagas, PotterHead e web platform evangelist.
    Atuando dentro da Valle web no desenvolvimento de componentes independentes, na composição de aplicações, ajudando na mentoria de novos desenvolvedores e autora de testes automatizados xD

  • Yan Magalhães

    Desenvolvedor Front-End na Ingresso Rápido, graduado em Ciências da Computação, Yan Magalhães é apaixonado pela web, está sempre acompanhando as novas tecnologias e tendências. Mineiro de coração e recém adotado por Campinas, participa sempre que pode dos eventos e encontros promovidos pela comunidade, procura contribuir em projetos Open Source e acredita muito no poder que as soluções desenvolvidas por nós, desenvolvedores, que podem mudar o dia-a-dia das pessoas. Adora uma boa conversa acompanhada de café e pão de queijo.

  • Caique Mitsuoka

    Duas fitas duplas de DNA, 46 cromossomos e 23 testes falhando. Desenvolvedor na Plataformatec – Ruby/JS, fico ouriçadinho por novas tecnologias.

Programação

27/10/2018

  • Abertura

  • Renderização de templates é um dos quesitos mais importantes na escolha das ferramentas e bibliotecas para aplicações front end. Os frameworks e bibliotecas como React acabam impondo seu jeito próprio para solucionar este problema. Mas será que é possível obter todos os recursos destas ferramentas, utilizando recursos nativos do próprio browser? Nesta palestra, veremos um breve histórico da evolução das ferramentas de renderização de templates, conheceremos todo o poder que a feature Template Literals da ES2015 nos provê para renderizar elementos HTML, e conhecer o `lit-html`, uma ferramenta que traz todos os recursos modernos dos frameworks e libraries, utilizando todo o poder da plataforma nativa.
    Yan Magalhães
  • A pouco tempo aconteceu uma grande polêmica sobre ser ou não ser verdade a morte do Redux. Mas será que ele morreu? E se sim, qual o impacto e o que isso significa?
    Débora Duarte
  • Intervalo almoço

  • Vamos unir o desenvolvimento mobile, com a internet das coisas (IoT) e também a nuvem com o Firebase e acender um LED e medir a temperatura e umidade do ar? Lembrando que isso é só o começo de um mundo incrível, e é o futuro!!
    Junior Abranches
  • Já se perguntou se é possível criar componentes que não dependem de frameworks mas que podem ser usados em qualquer um deles? Já ouviu alguém falando que no futuro poderíamos criar novas tags HTML do jeito que quiséssemos? Esse futuro chegou! Vem comigo desbravar essas “terras novas” e ser um dos primeiros a abandonar o passado com a ajuda do Polymer, Atomic Design e um pouquinho de amor.
    Larissa Abreu
  • Coffee-break

  • Falamos muito de testes funcionais, unitários além de termos várias ferramentas para testar nossa página, porém, como resolvemos a integração com CLI se nosso módulo JavaScript não manipula a interface?
    Robson Junior
  • O Node na v10.5.0 adicionou o suporte experimental de Threads, qual a diferença entre threads e async? Como e onde utilizar thread? O que isso significa para o ecossistema?
    Caique Mitsuoka

Sobre o evento

E a BrazilJS chega pela primeira vez em Belo Horizonte! Venha participar da primeira edição do BrazilJS on the road na cidade, vai ser incrível :)
Nossa super parceira SambaTech nos receberá em sua casa para um dia cheio de conteúdo e networking.

Endereço

Samba Tech - Rua Turim, 99 - Santa Lúcia - Belo Horizonte/MG
Ver no mapa

BrazilJS é uma iniciativa NASC