[ Manaus ]

BrazilJS On the road Manaus

Manaus

28 de Julho Manaus

Palestrantes

  • Isa Silveira

    Work&Co

    Open source cheerleader, machine learning enthusiast, dog person, maker of codes @workandco

  • Marina Limeira

    Nubank

    Natural de Alagoas, hoje trabalha como engenheira de software no Nubank e cursa Ciência da Computação na PUC-SP.

    Já contribuiu com projetos da Mozilla Brazil e antes de se mudar para São Paulo, organizou a duas edições do Rails Girls que aconteceram em Maceió.

  • Fernanda Bernardo

    Elo7

    Desenvolvedora Front End, mentora no , plataforma para ajudar pessoas a começarem a palestrar, membro e mentora no  Microsoft MVP e criadora do “Diabetes Mais Doce”, aplicativo para facilitar o dia a dia de uma pessoa diabética.

  • Raphael Amorim

    GoDaddy

    Software Developer Engineer na GoDaddy, autor do React-TV e mantenedor do jquery-color pela JS foundation. Trabalhou em empresas como globo.com, Petrobras e Videolog. Contribui para o código fonte de ReactJS.

  • Max Moraes

    Fermen.to

    Desenvolvedor Web na Fermen.to, cofundador da Parsec, dublador de fim de semana, cabelo RGB.random(), movido a mini documentários assistidos pela madrugada.

  • Demys Lima

    Fundação Paulo Feitoza

    Profissional MBA em Lean Manufacturing formado pela Fucapi em 2018 e graduado em Sistemas da Informação pela Esbam em 2015. Possui mais de 5 anos de experiência na área de pesquisas e desenvolvimento de software e acompanhamento de projetos.

  • Carolina Campos

    Cubo

    Cientista da computação, organizadora da primeira edição do Rails Girls em Sorocaba. Full-stack developer no Cubo.

  • Thiago Matos

    Fundação Paulo Feitoza
    Programador há 9 anos na Fundação Paulo Feitosa. Formado de Técnico em Informática pela Fundação Matias Machline em 2005.
  • Alda Rocha

    Codamos

    Senior UX designer com mais de 11 anos na profissão e a 3 anos atuando como UX researcher. Há alguns anos lida com conteúdo voltado para experiência (UX writing).Faz parte da diretoria local São Paulo da UXPA (User Experience Professionals Association). Tem como desafio ajudar na luta pelos direitos e pela inclusão de mulheres e outros grupos excluídos na área da tecnologia. Para ajudar nessa missão, criou o projeto Codamos que já é bastante reconhecido e vêm ajudando muitas pessoas, promovendo a diversidade no setor.

  • Rodrigo Silveira

    Facebook

    Front-end Engineer no Facebook de Seattle atualmente trabalhando em integridade da comunidade (Community Integrity). Foi também front-end engineer na Mozilla e software engineer na Microsoft. Gosta de trabalhar na fronteira entre o poder da computação e humanos.

Programação

28 Julho

  • Recepção e Checkin

  • Será que todo mundo realmente sabe Javascript? Será que, independente do nosso nível de conhecimento, do mais básico ao mais avançado, realmente sabemos sobre Vanilla JS e como ele funciona? Nessa talk não falarei de frameworks, mas sobre algumas API's nativas do Javascript, como Web Share, Credential Management, Payment, Fetch, entre outras.
    Fernanda Bernardo
  • Nessa palestra, o Demys vai compartilhar a história dele conosco, e falar sobre como foi sua trajetória, desde a época em que trabalhava em uma linha de produção, até o momento em que foi contratado como desenvolvedor em várias empresas de tecnologia.
    Demys Lima
  • Raphael Amorim
  • Saída para o almoço

  • Como uma empresa com milhares de engenheiros com experiência variada mantém dezenas de aplicações web? Falaremos das ferramentas e técnicas usadas pelo Facebook e exploraremos também as dores e tendências.
    Rodrigo Silveira
  • Max Moraes
  • GraphQL foi criado para ser uma alternativa ao REST, irei explorar alguns conceitos e vantagens que fizeram o Nubank adotar essa tecnologia e falar sobre o Apollo, que é uma biblioteca tanto client-side quando server-side para aplicações que utilizam GraphQL.
    Marina Limeira
  • Já pensou em lidar com átomos? Nesta palestra vamos entender o que são componentes , padrões e atomic design. Vamos abordar as vantagens para o time de desenvolvimento e design trabalharem juntos pensando em átomos, criando assim um legado de style guides mais flexível e reutilizável.
    Alda Rocha
  • Coffee-Break

  • A proposta desta palestra é discutir as vantagens e desvantagens que os times se deparam ao adotar a arquitetura de Serverless para desenvolvimento de uma API, em um case real de utilização. Sobre o serverless, discutiremos o que é, onde é usado, restrições, performance, como arquiteturar e outros fatores que envolvem a adoção deste. O objetivo é demonstrar um panorama dos benefícios e obstáculos que encontramos ao escolher uma arquitetura em constante desenvolvimento.
    Carolina Campos
  • Com o SVN, fazíamos apenas um commit e nossa alteração já estava no Repositório Remoto. Porém, com o GIT, temos que fazer uma série de comandos para fazer a mesma coisa. Por que isso? Qual a real necessidade dos três comandos add, commit e push?
    Thiago Matos
  • Sabe aquele momento em que você sabe que tem que fazer alguma tarefa, mas simplesmente não quer se dar ao trabalho? Ou aquelas que você até faria de bom grado, mas sabe que o seu desempenho seria absolutamente horrível? Não faça algo que uma máquina poderia estar fazendo por você! Hoje em dia com o aumento do poder computacional nos nossos computadores pessoais e APIs de servidores externos, existem várias tarefas que poderíamos estar ensinando ao computador como fazer pra que nunca tenhamos que fazer de novo. Nesta talk eu vou mostrar como eu uso Machine Learning para automatizar minhas atividades cotidianas, explicar os algoritmos utilizados e mostrar como você também pode utilizar isso para recuperar tempo precioso da sua vida que você poderia usar para salvar o mundo ou fazer absolutamente nada relevante.
    Isa Silveira
  • Encerramento

Sobre o evento

Endereço

Fermen.to Labs
R. Acre, 31 - Nossa Sra. das Gracas, Manaus - AM, 69053-130
Ver no mapa

Call For Papers

Saiba mais sobre o call for papers

BrazilJS é uma iniciativa NASC