React 18, Decorators no JS e Code Like a Woman - Weekly #420 (edição básica)
O React chegou na versão 18. A proposta de Decorators chegou na fase 3 e deve vir logo para o JavaScript. Code Like a Woman, evento presencial da BrazilJS
31 de março de 2022
Hello! Chegou a edição 420 da BrazilJS Weekly!
Você está recebendo a versão básica da Newsletter BrazilJS Weekly.
A versão completa está disponível apenas para assinantes.
Quer apoiar a BrazilJS e incentivar o nosso trabalho de produção de conteúdo?
Considere assinar o nosso plano pago, é mais barato que uma cerveja, e você ajuda a produção de conteúdo independente no Brasil.
Ao assinar, além de ter acesso a versão completa, você também poderá assistir a versão em vídeo.
Essa edição também está disponível em podcast 🎙️
Escute no site, ou na sua plataforma de streaming favorita (estamos no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts).
📄 Curadoria/edição: Jaydson Gomes
📝 Revisão: Jaydson Gomes / Felipe Nascimento / Andreza Rocha
» Destaques
⚛️ React v18.0
Chegou a versão 18.0 do React.
A maioria das funcionalidades da versão nova foram construídas em cima do novo “renderizador concorrente”, uma mudança nos bastidores que desbloqueia novos recursos poderosos.
🎉 Decorators no JavaScript avança para o estágio 3
A proposta de Decorators é uma das mais longas na história do TC39. Nesta semana, finalmente a proposta avançou para o Stage 3 e está pronta para ser implementada sem "flags" nos navegadores.
🌟 Code Like a Woman - Evento presencial
Com grande prazer e alegria estamos retomando a realização de eventos presenciais. Com muito carinho e cuidado, ainda atendendo protocolos de prevenção à Covid como uso de máscaras , álcool gel e evitando excesso de pessoas, vamos nos reencontrar.
Code Like a Woman é uma revisita ao projeto Code Like a Girl, criado e realizado pela BrazilJS. Nesta edição trazemos mulheres inspiradoras que ascenderam em suas carreiras .
Data: 31/03 das 19h às 21h, na sede da BrazilJS em Porto Alegre: Espaço Unisinos Porto Alegre | Av Nilo Peçanha 1500 | Ecosys Ala Sul
» Novidades
🌐 A Web como a melhor ferramenta de resiliência para o mundo
Dr. Jeff Jaffe, CEO da W3C, escreveu uma carta onde reflete sobre como a Web se tornou a melhor ferramenta de resiliência para o mundo.
📰 Devo abrir o código da minha empresa?
Ant Wilson, CTO e cofundador da Supabse escreveu um texto interessante onde aborda os motivos de ter criado o projeto como open-source desde o início.
🤖 Treinamento de fala diverso é praticamente inexistente para assistentes virtuais
Ótimo artigo de Xavier Harding no blog da Mozilla Foundation onde ele aborda como assistentes virtuais também possuem viés por falta de treinamento de voz correto e inclusivo.
Chegou o MDN Plus
Como já havíamos anunciado, a Mozilla lançou um plano pago da MDN.
Agora um dos sites de documentação Web mais populares do mundo passa a ofertar funcionalidades a mais para quem quiser pagar.
Criador do GIF morre aos 74 anos
Stephen Wilhite, responsável pela criação do GIF, faleceu no dia 14 de março, aos 74 anos.





