Missão

Nossa missão é levar conteúdo exclusivo, original, relevante e de qualidade para toda a comunidade no Brasil.
Por meio de eventos, artigos, notícias e vídeos, buscamos unir comunidade e mercado,tendo a diversidade como um dos pilares em todas as iniciativas.

História

A BrazilJS Conf nasceu como uma conferência sobre JavaScript, mas hoje é bem mais do que isso.
É um evento que surgiu junto com a comunidade JavaScript/Front-end no Brasil, com quem cresceu e amadureceu.
Ao longo dos anos, a BrazilJS Conf passou por algumas transições, o que é natural, mas hoje pode-se dizer exatamente o que ela é: A grande realização da Nasc, empresa dos primos e empreendedores Jaydson N. Gomes e Felipe N. Moura.
A ideia, desde o começo, foi trabalhar em conjunto com a comunidade e levar conteúdo inédito e de qualidade para pessoas da área de tecnologia.
A inspiração surgiu em 2008, quando muitos eventos sobre tecnologia e linguagens estavam acontecendo pelo mundo.
Inquietos com a profissão, Felipe e Jaydson, ambos desenvolvedores, sentiram falta de um encontro focado na linguagem com a qual mais se identificam: o JavaScript.
No ano seguinte, nos Estados Unidos, surgiu a primeira conferência sobre JS, a JSConf. E esse foi o input para que a dupla decidisse botar de pé um grande evento sobre JavaScript no Brasil.

E assim, em 2011, nasceu a BrazilJS Conf, em parceria com o programador Christiano Milfont.
Já na primeira edição, em Fortaleza, o evento tornou-se uma das maiores conferências do gênero no mundo, contando com 600 participantes e mais de 20 palestras.

Em 2012, a BrazilJS Conf teve público superior a 900 pessoas e trouxe ao país, pela primeira vez, o lendário criador da linguagem JS, Brendan Eich.
Em 2013 e 2014, o sucesso se repetiu. Com nomes de peso entre os speakers, como Douglas Crockford, Yehuda Katz, Guillermo Rauch e Mr. Doob, o número de participantes chegou a quase mil em cada uma das edições.
A edição de 2015 foi especial: celebração do 20º aniversário do JavaScript e mais de 1,3 mil participantes.
Em 2016, foram cerca 1,6 mil participantes em um local com excelente infraestrutura para conferir palestrantes de diversas partes do globo.
No ano de 2017 e 2018 a BrazilJS Conf contou com 2.000 participantes e se consolidou como um dos principais eventos de tecnologia no país.


BrazilJS é uma iniciativa NASC