Sairam as primeiras cidades a terem domínios exclusivos sob o domínio .br

Em:

Em Maio anunciamos aqui no portal uma novidade muito legal vinda do Nic.br, a possibilidade de novos domínios para cidades do Brasil.
Hoje o Nic.br anunciou as três primeiras cidades mais votadas: João Pessoa (jampa.br), Florianópolis (floripa.br) e Porto Alegre (poa.br).
Já a partir do 08 de Junho será possível comprar domínios “jampa.br”.
Os domínios para João Pessoa estarão disponíveis a partir do dia 12 de Junho e para Porto Alegre a partir do dia 14.

Essas são as três primeiras localidades que terão domínios .br próprios já que, pelas estatísticas das sugestões enviadas, nota-se visivelmente a preferência pelos nomes selecionados. “Além disso, os nomes escolhidos possuem características válidas para a criação de um novo DPN, de acordo com o regulamento da chamada”, explica Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br.
Os usuários poderão, por exemplo, registrar domínios como: “meunome.jampa.br”, “minhaempresa.floripa.br”, “minhaideia.poa.br” entre outras inúmeras opções para cada uma das localidades.

A campanha, iniciativa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade responsável pelo registro de domínios .br, continua recebendo contribuições para escolher os nomes dos outros 43 municípios considerados capitais ou com mais de 500 mil habitantes.
“A participação da comunidade Internet é fundamental nesse processo. O NIC.br mantém o convite para que todos participem e contribuam com a definição dos apelidos e nomes populares das cidades para os novos domínios que serão criados”, ressalta Getschko.

Ainda é possível enviar sua sugestão

As cidades que tiverem maior repercussão e, consequentemente, um maior volume de sugestões, poderão ter seus domínios criados mais cedo.
A chamada de sugestões segue no ar por tempo indeterminado.
Não há premiação ou remuneração por parte do NIC.br – o objetivo é receber contribuições espontâneas de nomes já consagrados para novos DPNs de cidades.
Os novos DPNs de cidades que forem sendo criados serão divulgados ao longo de 2017 no site do NIC.br.
Acesse o regulamento na íntegra e participe enviando sugestões de nomes: http://cidades.registro.nic.br/.

  • Async Await, JS assincronamente síncrono

    O JavaScript tem evoluído muito nestes últimos anos e ainda temos muitas novidades interessantes a caminho! Este artigo é a continuação de uma série onde estamos discutindo as características assíncronas do JavaScript. Confira a lista dos artigos anteriores. As promises são uma daquelas coisas que trouxeram muitas mudanças na forma como trabalhamos com código assíncrono. […]

  • Weekly #180 – ECMAScript e mais ECMAScript, Palestra Mkt Digital e CFP CEJS

    A BrazilJS Weekly é a seleção semanal que reúne as novidades sobre o desenvolvimento Web no Brasil e no mundo. Ainda não é inscrito? Faça o seu cadastro e receba nossa Newsletter semanal 😎👊🙂👌👍 Sugira conteúdo para a Weekly usando o nosso canal de issues no Github. Um agradecimento especial aos 16 colaboradores da edição […]

  • ES8 foi lançado em Junho, cadê as novidades?

    O ECMAScript 8, ou ECMAScript 2017, foi lançado oficialmente em Junho, pelo TC39. Quais são as novidades?

Patrocinadores BrazilJS

Gold

Silver

Bronze

Apoio

BrazilJS® é uma iniciativa NASC.     Hosted by Getup